LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Highlander: Windows Phone vai se recuperar até 2020, acredita consultoria

08 de setembro de 2016 56

Qual será o futuro do sistema mobile da Microsoft? Essa é a grande questão que sempre aparece quando a escolha de smartphones parece pender mais para aparelhos Android e iOS. Essa semana a International Data Corporation (IDC), empresa norte-americana com foco em pesquisas de mercado, afirmou que está bem otimista sobre as perspectivas do sistema da gigante de Redmond em portáteis, alegando que o futuro do Windows Phone é muito promissor. A IDC espera um crescimento progressivo do sistema no mercado de smartphones nos próximos 4 anos.

"O crescimento no mercado de smartphones está focado em substituir os aparelhos existentes em vez de buscar novos usuários." Disse Jitesh Ubrani, analista sênior de pesquisas da IDC. "Do ponto de vista tecnológico, a inovação dos smartphones parece estar em certa tranquilidade, visto a atual necessidade dos consumidores, que afirmam que os aparelhos existentes conseguem oferecer ótimos recursos."

O IDC ainda salienta que tem grande esperança no mercado de realidade virtual e o investimento em telas cada vez maiores nos smartphones.


"Como phablets ganham popularidade, nós esperamos ver uma infinidade de fornecedores ampliando ainda mais o seu portfólio de dispositivos munidos de telas maiores com preços acessíveis, em alternativa aos líderes de mercado Samsung e Apple", disse Anthony Scarsella, gerente de pesquisa de dispositivos móveis da IDC. "Ao longo dos últimos dois anos, phablets são vendidos por preços elevados por parte das grandes companhias, como Apple, Samsung e LG. Pensando no futuro, prevemos que muitos flagships chegarão ao mercado a preços consideravelmente mais baixos em ambos os mercados desenvolvidos e emergentes."

Com relação ao sistema Windows nos smartphones, a companhia espera que a Microsoft alcance 1,7 milhões de dispositivos vendidos até 2020, atingindo uma quota de mercado de 0,1%. Já o Android deverá manter mais de 85% do mercado de smartphones.

A IDC acredita que com a chegada oficial do Projeto Tango do Google, a busca pelo sistema da empresa vai aumentar ainda mais, visto que o Tango receberá apoio de desenvolvedores de renome para o crescimento do projeto. Para o iPhone, a companhia afirma que com a atual linha que da Apple sofrerá uma queda nas venda em 2017.

A IDC é uma empresa muito respeita, no entanto, também é bem famosa por suas previsões erradas, particularmente com relação ao Windows Mobile. Atualmente ainda existe certa de 4/5 bilhões de pessoas no mundo que ainda não utilizam smartphones, mas o crescimento no uso dos aparelhos portáteis ao que tudo indica é iminente, especialmente com os vários modelos disponíveis por preços acessíveis.


56

Comentários

Highlander: Windows Phone vai se recuperar até 2020, acredita consultoria

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar