LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ufa! Microsoft removerá apps que sugerem atualização para o Windows 10 nas versões anteriores

21 de setembro de 2016 4

A atualização gratuita para o Windows 10 terminou há quase dois meses, e agora a Microsoft está disponibilizando um update para o Windows 7 e 8.1 que remove o app Get Windows 10 (Obter Windows 10) e todos os softwares relacionados à oferta de upgrade. O pacote KB 3184143 pode ser baixado pelo Windows Update em PCs com uma das duas versões anteriores do sistema operacional, não havendo nenhum pré-requisito adicional para instalá-lo.

Apesar de a oferta de atualização gratuita ter acabado, ainda existem algumas formas de conseguir o upgrade sem custos. O jornalista Paul Thurrott disse em seu Twitter que, pelo menos até ontem, 20, era possível instalar o Windows 10 em um computador formatado e ativá-lo com uma chave de registro do Windows 7 ou 8.1. A Microsoft não se pronunciou sobre a questão, mesmo perguntada.

Sobre a remoção dos softwares relacionados à oferta de atualização gratuita, a companhia disse que, por ser apenas um meio mais fácil de aproveitar o upgrade gratuito, que já foi encerrado em 29 de julho, “a partir de 20 de setembro, o aplicativo Get Windows 10 e todas as outras atualizações relacionadas à atualização gratuita do Windows 10 serão removidas dos dispositivos com Windows 7 e 8.1”. A empresa encerrou a nota informando que, “além da declaração acima, a companhia não tem mais nada a compartilhar”.

Apesar de declarações da Microsoft de que o Get Windows 10 ainda poderia aparecer para alguns usuários mesmo depois de encerrada a oferta, não há relatos de que a janela continue a aparecer. E você, leitor, continuou com uma versão anterior do Windows e viu a telinha de atualização para o Windows 10 depois de 29 de julho? Conte pra gente nos comentários.

Tela de atualização gratuita para o Windows 10

4

Comentários

Ufa! Microsoft removerá apps que sugerem atualização para o Windows 10 nas versões anteriores

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar