LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Project Scorpio: Microsoft não obrigará que todos os jogos rodem nativamente em 4K

21 de setembro de 2016 2

No início desta semana vimos a notícia de que Microsoft estava empenhada em garantir que todos os jogos rodassem nativamente em 4K no Project Scorpio. Tal informação acabou deixando alguns jogadores preocupados, já que os 6 TFLOPS de potência, apesar de ser bastante para a resolução 4K, não garantiria jogos rodando a 60 FPS. Para deixar tudo mais claro, Albert Penello, líder no desenvolvimento do novo console, explica qual será a estratégia da Microsoft.

Em entrevista ao site Eurogamer, Penello informou que os jogos da própria Microsoft e exclusivos é que serão desenvolvidos em 4K para o console. As produtoras também poderão levar seus jogos nesta resolução, mas isso não será uma exigência da Microsoft. Caso uma produtora decida que é melhor oferecer o game rodando em 1080p a 60 FPS, ela terá total liberdade para fazer tal escolha.


A parte mais curiosa é que o responsável pelo planejamento do Project Scorpio fala que os 6 TFLOPS e 384 GB/s de largura de banda dão liberdade para qualquer resolução ou nível de qualidade a serem escolhidos pelas desenvolvedoras. Será que ele errou ao comentar sobre as especificações? Quando a Microsoft anunciou o Project Scorpio na E3 2016, a empresa alegou que o console viria com 320 GB/s, valor impressionante para um videogame. Com 384 GB/s teríamos uma largura de memória maior do que uma GTX 1080!

Claro que a Microsoft não perde tempo em alfinetar o PS4 Pro. Penello comenta sobre o fato de que o console da Sony será focado em fazer upscaling para 4K, diferente do Scorpio que tem hardware suficiente para garantir rodar nativamente nesta resolução sem comprometer o desempenho.

Durante a entrevista foi questionado qual seria o preço do Project Scorpio e se o mesmo teria um preço muito acima do que é cobrado pela Sony no PS4 Pro. Penello, tentou fugir do assunto e apenas informou que o preço ainda não foi definido. O console será lançado apenas no final de 2017, onde a Microsoft ainda tem muito tempo para fechar as especificações finais e então estudar o melhor preço a ser cobrado no produto.

Você acha que jogos em 4K é essencial neste momento ou 1080p 60 FPS é suficiente?


2

Comentários

Project Scorpio: Microsoft não obrigará que todos os jogos rodem nativamente em 4K

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar