LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Battle.net! Blizzard muda nome de serviço online após vinte anos

22 de setembro de 2016 6

A Blizzard anunciou, na última quarta-feira (21), através de seu blog oficial, uma importante mudança no conhecido Battle.net, o seu serviço de jogos online. A partir da data de hoje, o programa passa a adotar o nome de sua desenvolvedora, sendo referido de forma homônima (apenas como Blizzard). Contudo, não se preocupe, pois os games da empresa como "World of Warcraft", "Hearthstone", "Diablo" e "Overwatch", por exemplo, e seus respectivos servidores permanecem estáveis e sem nenhuma alteração.

Quando criamos a Battle.net, a ideia de ter um sistema online dedicado para jogos era algo novo, por isso colocamos um novo foco, incluindo um nome distinto, para marcar isso. Entretanto, com o tempo, surgiram confusões ocasionais ao termos duas identidades distintas em noss jogo — Blizzard and Battle.net”, explicou a companhia.

A alteração é vista com bons olhos e como forma de alinhar o serviço, em atividade desde 1996, ou seja há vinte anos, com outras mudanças adotadas recentemente pela empresa de jogos. Entre elas podemos destacar o Blizzard Streaming, que como o próprio nome sugere, realiza transmissões ao vivo no Facebook e também o chat Blizzard Voice. Dessa forma, tudo fica muito mais unificado e fácil de ser identificado por novos usuários.


​A princípio, ao realizarmos o teste aqui em nossos computadores, o visual do programa continua o mesmo e ao entrar no serviço logo de cara é exibido um aviso informando a mudança da nomenclatura e os demais esclarecimentos. Mas e você, leitor, o que achou disso tudo?


6

Comentários

Adeus, Battle.net! Blizzard muda nome de serviço online após vinte anos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar