LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo se junta a Intel, PayPal e Synaptics e anuncia serviço de pagamento online seguro

23 de setembro de 2016 0

Com os recentes escândalos envolvendo a invasão dos servidores do Dropbox e mais recentemente do Yahoo, o mercado precisa começar a pensar em novas formas de substituir os antigos métodos de segurança. Em virtude disso, a Lenovo anunciou, nesta sexta-feira (23), em parceria com ninguém mais, ninguém menos, que Intel, PayPal e Synaptics para trazer a autenticação FIDO aos seus notebooks.

Antes de detalhar a sociedade entre essas grandes empresas, para aqueles que não sabem, o FIDO é um consórcio fundado há anos pela Lenovo e PayPal e apoiado por companhias como Google e Microsoft, por exemplo, com o objetivo de criar novas formas de autenticação mais simples e seguras em substituição das senhas. E, para isso, o grupo chegou ao acordo da utilização da biometria e reconhecimento de voz, entre outras.

Combinando tudo isso ao chips da Intel e os sensores da Synaptics, a Lenovo pretende utilizar a biometria como forma de autenticação em serviços de pagamentos online como o PayPal, por exemplo, garantindo a segurança dos usuários e, consequentemente, que hackers consigam roubar dados dos usuários. E como os notebooks da Lenovo, em sua maioria, vêm com o Windows 10 instalado, é preciso que o sistema operacional tenha esse tipo de compatibilidade, coisa que os desenvolvedores estavam trabalhando há um tempo, já que Dustin Ingalls, presidente da FIDO Alliance, também é gerente-geral da Microsoft para o Identity & Security Operations.

Contudo, apesar do anúncio, não foi revelado em que data os primeiros dispositivos com suporte ao FIDO serão lançados, porém a expectativa é que isso aconteça somente na CES 2017.


0

Comentários

Lenovo se junta a Intel, PayPal e Synaptics e anuncia serviço de pagamento online seguro

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar