LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais parecido com PC: Microsoft revela novidades do Continuum que chegarão com Redstone 2

27 de setembro de 2016 6

Alguns detalhes sobre os planos da equipe do Windows 10 Mobile foram revelados durante o segundo dia a conferência Ignite, em Atlanta, com novidades que serão acrescentadas na "Redstone 2". Esta será a próxima atualização importante para o sistema operacional.

De acordo com o Neowin, a Redstone 2 vai receber uma série de melhorias para o recurso Continuum no Windows 10 de Mobile, que permite que um smartphone com o sistema operacional possa funcionar como um desktop quando estiver conectado a um monitor, mouse e teclado.

Talvez a característica mais importante que chegará ao Continuum, de acordo com o relato, é que ele "vai proporcionar uma experiência mais semelhante a um PC".

Finalmente, você vai ser capaz de colocar os aplicativos em janelas redimensionáveis, e eles podem ser encaixados também. Atualmente, a experiência é mais semelhante ao modo tablet em PCs, com aplicativos apenas em tela cheia. Outra coisa que vai criar uma experiência mais semelhante ao PC é a capacidade de fixar aplicativos na barra de tarefas.

Além disso, o menu Iniciar no modo Continuum também será capaz de ser personalizado de forma independente com a atualização "Redstone 2". Também haverá um recurso chamado Proximity Connect, que permitirá a um smartphone Windows 10 Mobile se conectar automaticamente à distância a um dock, sem fio, para o Continuum quando estiver a uma certa distância.


A Microsoft também planeja oferecer mais controle sobre o recurso Wi-Fi Direct do sistema operacional e a possibilidade de redefinir o PIN remotamente.

Desde abril, havia sido especulado que o próximo update da Microsoft para o Windows 10, Redstone 2, teria um maior foco em Mobile, e isso tem se confirmado com as novas informações da própria Microsoft. Aliás, os rumores que já tratam da Redstone 3 dizem que este será o caso novamente.

Os planos são de que a Redstone 2 cheguem apenas depois de Abril de 2017. No entanto, os Insiders devem ver esses recursos "antes de muito tempo".


6

Comentários

Mais parecido com PC: Microsoft revela novidades do Continuum que chegarão com Redstone 2
  • No mínimo, interessante. Vamos ver o que a Microsoft tem para nós na Redstone 3. A versão final da atualização Redstone.

      • Não custa ficar de olho.
        Mas, ando tão desconfiado de tudo.

          • a Microsoft só investe tempo em funcionalidades e serviços que não trazem valor nenhum ao W10M. Durante o Redstone 1 ela só investiu nesse Continuum e pelo visto no Redstone 2 vai ser a mesma coisa, todo esse investimento em algo que está presente em menos de 5% dos smartphones com w10, enquanto isso usuários comuns estão faz décadas pedindo sempre as mesmas coisas no Feedback Hub, coisas que nunca chegam. A Microsoft sequer padroniza ou dá uma repaginada nos seus aplicativos nativos, que quando não são só uma versão portada do Windows Phone 8.1, é um aplicativo sem constância, bugado, incompleto e muito feio.
            Se ela está tão focada no "mercado corporativo", ao menos deveria liberar uma ROM própria do Android nos Lumias para os clientes não-corporativos (praticamente todo mundo) que deram o azar de comprar um Lumia e ainda esperaram que o W10M viria a se tornar um SO usável no dia-a-dia do usuário comum, como os das concorrentes (o que nunca vai acontecer).

              • eu sou a favor do continuum, acho que o futuro é mobile, e levar o pc no bolço pra onde quiser não tem coisa melhor, vc ter todos os apps que usa no dia a dia no seu smartphone é de fato algo muito avançado.

                  • Quais apps da Microsoft são apenas portados do Windows Phone 8.1?

                    Investir na produtividade e no futuro com o Continuum é perda de tempo?

                    Por que o W10M não é "usável"?

                    • Engraçado que o smartphone de exemplo do continuum é mais bonito que o Lumia 950 XL

                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar