LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft detalha novidades de próxima grande atualização do Windows 10 Mobile [vídeo]

29 de setembro de 2016 22

A Microsoft começou recentemente a disponibilizar compilações Redstone 2 do Windows 10 para Insiders inscritos no ciclo rápido em PCs e dispositivos móveis. Ainda que venha sendo especulada para chegar ao mercado no início de 2017, a atualização é divulgada pela Microsoft como "Summer Update". Isto dá a entender que ela pode ser adiada em alguns meses, já que o verão estadunidense acontece entre os dias 21 de junho e 23 de setembro.

Após liberar uma série de slides comentando sobre as companhias atualmente engajadas no Windows 10 Mobile, a Microsoft publicou no YouTube um extenso vídeo onde fala sobre as novidades que estão sendo preparadas para o sistema tanto em smartphones quanto em tablets menores. Nele, é possível percebermos que a companhia ainda tem algum caminho a percorrer caso deseje entregar todas as funcionalidades em um nível estável dentro do período previsto, algo primordial se considerarmos os inúmeros problemas apresentados em todos os updates do Windows 10 até o momento.

Como o vídeo é consideravelmente extenso, contando com quase 44 minutos de duração, não há como comentarmos tudo o que foi demonstrado pela empresa. Porém, de uma forma geral é possível destacarmos as seguintes funcionalidades que chegarão com o Update de Verão do Windows 10 Mobile:

  • Trabalhar no telefone e a tela conectada (via Continuum) de forma independente sem se preocupar com uma tela atingir o tempo limite e ficar bloqueada;
  • Mantenha seu telefone no bolso e se conecte sem fio com o dock;
  • Personalize sua tela inicial ao usar Continuum independentemente do telefone;
  • Mais funções do Windows 10 de PC habilitadas ao usar o modo Continuum. Fixar ícones na barra de tarefas, janelas, multitarefas, atalhos "Win + botões".

Todas as funções comentadas acima devem ser disponibilizadas gradualmente para os membros do programa Insiders ainda em 2016 ou no início de 2017, permitindo assim que sejam exaustivamente testadas até que nenhum bug realmente grave esteja presente. Infelizmente, nenhum prazo concreto para que isto ocorra foi disponibilizado pela Microsoft, restando apenas aguardarmos para ver o que a empresa está preparando para o Windows 10 Mobile de uma forma geral.


22

Comentários

Microsoft detalha novidades de próxima grande atualização do Windows 10 Mobile [vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar