LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Forza Horizon 3 permite que jogador mate saudade de amigo que faleceu

04 de outubro de 2016 11

Forza Horizon 3 é o novo jogo de corrida exclusivo do Xbox One e desenvolvido pela Microsoft. Este é um dos títulos mais aguardados do ano e foi lançado no dia 27 de setembro. O jogo agradou grande parte dos usuários, que elogiaram a jogabilidade e gráficos. Entretanto, um desses jogadores parece ter ficado ainda mais emocionado do que a maioria. Isso porque o usuário responsável pelo apelido "Spartansneverdie" conseguiu correr contra seu amigo que morreu no ano passado.

Segundo o jogador, ele estava circulando pelo mapa quando encontrou seu amigo. Ele imediatamente o desafiou para uma corrida, o que 'foi surreal". Spartansneverdie também disse que "foi como se estivesse jogando com ele de novo no Xbox".

Esse encontro foi possível graças ao sistema de Drivatar presente nos jogos Forza. Ele é capaz de analisar como o motorista joga e assim criar um "fantasma" com as mesmas características. Assim, mesmo que um amigo não esteja online, é possível correr contra ele.


Nos comentários da publicação no Reddit, diversos outros usuários prestaram suas condolências e ofereceram dicas ao rapaz. Um sugeriu para que, "da próxima vez que o vir, chegue perto e buzine. Dessa forma ele irá pular no comboio e te seguir". Outro informou que, se o jogador entrar em um clube de carros, ele passará a ver menos o amigo falecido e sugeriu para pensar duas vezes antes de tomar alguma decisão.

Forza Horizon 3 está disponível por R$ 200 na loja oficial de jogos da Microsoft. É possível comprá-lo para jogar no computador ou Xbox One. Caso você queira adquiri-lo para PC, tenha certeza de que ele consegui rodar o jogo sem problemas. Para isto, veja a lista de especificações mínimas e recomendadas.

E você, leitor, já passou por alguma experiência parecida?


11

Comentários

Forza Horizon 3 permite que jogador mate saudade de amigo que faleceu
  • De boa. =)



    No caso da IA baseada nas estatísticas de direção eu até vou. Mas no caso do bot representando o player é de cortar o coração. Afinal, é uma pessoa literalmente correndo na forma daquele Ghost Car.

      • Numa época em que é tão comum assistir vídeos e filmes com pessoas mortas, inclusive da nossa família, não vejo emoção nenhuma em cruzar no videogame com um bot ou IA baseado nas características de pilotagem de um amigo morto ou vivo, só porque tem o nome dele acima do carro. Afinal é só um brinquedo...

          • Não, cara. Um Drivatar não é o Ghost Car com outro nome. Em termos práticos um Drivatar é um bot construído com base nas estatísticas de direção de um player. Por exemplo, supondo que nas corridas meu estilo de jogar é aquele onde faço as curvas perfeitas e não sou de bater nos outros carros ou rodar na pista. O game coletará essas estatísticas, fará uma média dos dados e construirá o bot do meu Drivatar de acordo com meu estilo de direção. Meu bot não baterá constantemente e não ficará muito lento, sendo bastante competitivo. Agora, se eu sou uma tartaruga nas pistas, batendo ou rodando toda hora o bot do meu Drivatar será mais lento, menos agressivo e fará coisas bizarras como bater de forma bisonha, tentará rodar os outros e ele é que se ferrará, etc. É diferente do Ghost Car, que é literalmente um replay cuspido e escarrado da minha performance naquela pista.

            No caso do jogo do XBox original ali realmente é um Ghost Car tal como tem nos demais jogos de corrida. No Forza a partir do MS 5 são bots construídos com base em um player humano. Tanto que tem até uma brincadeira do tipo "Vou treinar meu Drivatar para ele não fazer feio enquanto eu não estiver jogando".

              • Eu não ia comentar novamente, mas só porque você teve a gentileza de responder e explicar o que é um drivatar (eu havia entendido dessa forma quando eu pesquisei pela primeira vez, e também sabia das limitações do jogo e do primeiro xbox, por isso que não era um drivatar, mas sim um carro fantasma) eu comento novamente agradecendo a você, e pedindo desculpas pela grosseria no final do meu último comentário. Afinal, vamos nos divertir jogando nossos jogos preferidos, com ou sem drivatar.

                • Nossa... Dislike.

                  Cidadão Moanryu, para começar neste caso não é replay ou Ghost Car. Ali era um Drivatar da pessoa falecida. Sabe o que é um Drivatar? Não? Bom, então vai se informar. Segundo, os fãs do XBox de alguma forma podem se orgulhar pois a tecnologia do Drivatar só tem nos Forza Motorsport 5 e 6 e nos Horizon 2 e 3. E Forza é uma franquia exclusiva da MS. E por último, o que chama a atenção na notícia foi a circunstância do fato.

                    • Aprendi agora o que é um drivatar, e parece legal esse recurso. Agora me veio a mente que essa notícia de morte tá parecendo mais marketing para o jogo do que qualquer coisa. Segundo, seu comentário sobre o recurso ser exclusivo no xbox não tem relação com a notícia

                        • Ah, então esta notícia: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/adolescente-disputa-partidas-de-videogame-com-pai-morto-ha-dez-anos-13434405 também foi marketing para enaltecer o jogo ou o primeiro Xbox muitoscentosmil e outroscentos anos depois de seu lançamento, né?

                            • O que eu falei é que esta notícia do tudocelular tem um tom de marteking perceptível (eu li novamente). A outra não parece assim. Li agora nesta notícia que você mostrou, e vi que um drivatar é a mesma coisa que um replay fantasma, que eu havia dito anteriormente. "Ele explicou então que, quando um compretidor bate o recorde de volta mais rápida na pista, ele fica registrado como um corredor fantasma. À época, o pai do jovem era o dono do título, e, por mais que o garotinho tentasse, nunca conseguia superá-lo." Ah, mas na matéria não existe "drivatar", este é um recurso novo dos títulos forza mais recentes, então é um replay fantasma com um novo nome.

                          • Grande merda. Isso é um recurso de replay salvo no jogo ou na conta ou sei lá. Se esse jogador que morreu batesse seu próprio recorde, o "gameplay fantasma" seria o mais recente, ou seja, seria o que bateu o seu recorde anterior (como se ninguém soubesse disso). Trackmania nations forever de pc tem isso também, você pode jogar contra seu fantasma, e diversos outros jogos também. Me desculpem fãns de xbox, mas isso é uma grande merda de notícia

                              • Putz. Isso é bonito e triste ao mesmo tempo

                                  • Não é a primeira vez que o XBox proporciona esse tipo de emoção. Lembram daquele player que encontrou o ghost do seu pai no Rally Sports Challenge?

                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar