LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro adeus ao Windows 10 Mobile! Lenovo desiste oficialmente da plataforma

04 de outubro de 2016 312

O ano de 2016 não está favorecendo a plataforma móvel da Microsoft, o Windows 10 Mobile.

Poucas semanas após a firma AdDuplex divulgar que a adoção do sistema segue estagnada, e de termos visto que apesar da recente atualização de aniversário não trazer suporte a processadores de 64-bits, outra bomba para os fãs e usuários do OS acaba de explodir: a Lenovo acaba de entrar para a lista de empresas que desistiu do W10M.

A decisão foi comunicada durante o evento Canalys Channel Forum 2016, onde o COO da firma, Gianfranco Lanci, comentou sobre a ”falta de comprometimento da Microsoft com seu sistema”:

Eu não vejo necessidade do lançamento de um Windows Phone e não estou convencido que a Microsoft manterá seu suporte para telefones no futuro.

A gigante de Redmond já realizou duas grandes demissões em massa (1, 2), algo visto pela imprensa como um indicativo de que, de fato, o Windows 10 Mobile está com os dias contados.

Outros grandes sinais de desistência da plataforma móvel vieram há pouco, ao sabermos que a Microsoft agora está terceirizando o suporte técnico para dispositivos Lumia e a descontinuação do aplicativo Lumia Highlights, que mandava dicas, notícias e informações importantes sobre os smartphones da Microsoft para seus usuários.

Apesar disso, algumas empresas como, por exemplo a HP, ainda acreditam no potencial do Windows 10 Mobile, vendo que o Elite X3, atual top de linha da empresa, começou a ser vendido pela Microsoft há poucas semanas.

Dica do leitor MC_hater (muito obrigado!)


312

Comentários

Outro adeus ao Windows 10 Mobile! Lenovo desiste oficialmente da plataforma
  • E assim a lista de OEMs re relevância global que estão boicotando a plataforma móvel da Microsoft acaba de ganhar mais um membro.
    Lembrando que Dell, Asus, Huawei, ZTE, Sony e Motorola já estavam na lista.
    Samsung, LG, HTC, BLU e Xiaomi são as que estão fazendo "cu doce", sendo que já lançaram aparelhos com a plataforma, mas hoje ainda não o fizeram, mas não que necessariamente nunca vão lançar algum.
    Nem mesmo fabricantes brasileiras como Positivo, Multilaser e DL quiseram experimentar o Windows 10 Mobile.
    Por hora, de fabricantes relevantes, ainda tem Acer, Alcatel, HP e Vaio. Mas não se sabe se a relação delas com a plataforma é algo duradouro ou se também não passa de uma aventura. Se bem que no mercado mobile, falar de relação duradoura é complicado, pois mesmo o Android se estivesse em maus bocados estaria na mesma situação do Windows 10 Mobile.
    Sem OEMs relevantes, a missão da Microsoft de manter o seu SO móvel competitivo, que já está difícil, fica ainda mais complicado.

      • Isso é mais um anuncio da boca pra fora, o sistema tá em seus passos miúdos, mas ainda é considerado um dos sistemas mais encaminhado, onde logo valerá a pena te-lo entre as 3 maiores concorrentes, um pouco mais de atenção dos DEVs e assim a coisa mude seu rumo para o sucesso, mesmo que não chegue a 30% do share. o sistema é bonito, está completo, leve, pratico, uma polida mais profunda e teremos um sistema mais avançado q o android, assim dessa forma ganhe atenção e dentro de alguns anos esteja na briga matando muitos haters do coração que deve existir, sabemos que ninguém da MS bateu na mãe deles, mas o ódio é indiscutível kkkkk %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

        • Porque aqui no Brasil o povo aceita tudo quanto é porcaria, operadora de celular deita e rola, carro popular tudo caro e pelado, jornada de trabalho e salário escravo. Tanta coisa ruim e ainda tem que ficar vendo esses fanbestas ficar enchendo a bola dessa merda de w10 mobilixo falido morto ant popular, ninguém quer usar esse lixo vazio e pelado de apps.

            • A próxima atualização w10 mobilixo vai corrigir o bug q faz os fanbestas acreditarem que esse sistema operacional tem futuro kkkkkkkkkkkkkkkkkk %uD83D%uDE02 kkkkkkkkkkkkkkkkkk %uD83D%uDE02 k

                • Puxa, estou boquiaberto... Você conseguiu formular todas essas respostas inteligentes sozinho?? Teve que usar seus dois neurônios ou deu conta de fazer usando apenas um? Menino inteligente....meu garoto....ACÉFALO !!!!

                  • Acho muito tendencioso e precipitado esse discurso.
                    A lenovo só é lenovo porque embarca W nele.
                    Sei não, viu!!!
                    Isso ainda pode mudar e muito.
                    E não tem anda a ver com WP, e sim com a falácia em si.

                      • A LENOVO, Adquiu a Motorola do Google.
                        E hoje o Google é um dos seus acionista, vocês acham que iriam participar da Microsoft no Windows 10 Mobile, sabendo-se que o Android domina o mercado junto com Apple.

                        • Aqui JAZ Windows 10 Mobile!

                            • Jaz porcaria nenhuma!! Amanha tem Build nova.

                                • ZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZ ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz

                                  • Senta e chora é o que vai acontecer. Só lamento o seu orgulho em dizer que comprou e arrependeu-se

                                      • Quem te falou que eu arrependi? Ta louco? Tenho um Lumia 930 perfeito, tudo funciona, excelente câmera, sempre atualizado e bombando... Arrepender de quê? Só um louco como você pode pensar essa bobagem.

                                          • ZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz

                                              • gosto é q nem ânus cada fanboy tem o seu kkkkkkkkkkkkkkkkkk %uD83D%uDE02 k

                                                  • é muito vergonhoso admitir que ta uma bosta esse w10 mobilixo kkkkk

                                                    • Tb gosto muito, acabei de pegar o 640 XL, que coisa linda, tudo roda perfeito, tarefas em background nao consomem tanta bateria e se comecei a ler um email às 10h da manha e parei, vou em outros aplicativos, assisto a videos, ouço musica e qunado voltar ao email às 19h43, ele parou onde eu estava! Enfim, uma pena nao ter investimento e mais propaganda... O que as pessoas nao sacam eh que o computador que eles usam em suas casas e empresas, roda o mesmo sistema que qualquer Lumia tem, a compatibilidade com os sistemas do Office, Xbox e até mesmo no Edge eh otima... Eu tenho um tablet com android por conta de algumas coisas, mas por mim o WP seria o sistema mais vendido.

                                                        • Puxa, finalmente uma opinião fundamentada e sensata. Esses malucos que só sabem meter o pau, fazem isso por desconhecer todos os beneficios do Windows 10 M, apenas porque não gostam do sistema. Ora, se voces não gostam, a gente respeita. Então, respeitem quem gosta!!

                                                            • como vc é babaca velho , kkkkkkkkkkkkkkkkkk parece aqueles muleki criado na roça que nunca viu tecnologia e se encanta com qualquer bosta q te epurram e falam que é um sistema operacional melhor do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk ridículo kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                • Cara, cê ta bem? Você parece que tem retardo mental. Só fala asneira e fica rindo com "kkkkk...". Se quer discutir, discuta com inteligência, e não da forma que você está fazendo. Para que tá feio, man.

                                                      • Essa imagem de um lumia em forma de cruz ficou foda kkkkkkkk

                                                          • E ainda tem outro problema no nubank eles fazem compra indevida no cartão e vc tem que ficar contestando todo mes isso acontece comigo todo mês uma chatice vou até cancelar esse cartão chato.

                                                              • comprei meu Lumia 930 no lançamento, isso já tem 2 anos. Não tenho a mínima intenção de trocar este ano e nem no ano que vem, só se ele quebrar de vez. Faz tudo o que preciso, então, to de boa na lagoa

                                                                  • Sorte sua ele ainda não ter ido pro saco...

                                                                      • Meu 930 também foi comprado há mais de dois anos e funciona perfeitamente, totalmente atualizado (Build 14936).

                                                                          • atualiza toda semana e fica igual kkkkkkkkkkkkkkkkkk que porra de atualização essa !!!! parecendo revisão de carro e moto zero, fica o dia inteiro na oficina e não troca nem o óleo kkkkkkkkkkkkkkkatualiza todo dia e nao muda nada e os fanbestas piram kjkkkj

                                                                              • Enquanto isso muitos da linha x20 e alguns x30 mofam na build 10586.494 que na minha opnião é a pior build que eu já vi do w10 mobile...Fora que os aparelhos que não receberam w10 oficialmente, caso formate o celular, não conseguira mais voltar pro w10, que é o caso do lumia 920.

                                                                          • tinham começado? hahaha

                                                                              • Pra mim tanto faz eu fico com celular e quanto ele durar. Eu troco de cel a cada 2 ou três anos. Meu 930 ja tem um ano daqui mais 2 ou três anos eu vejo o que faço. App,pra mim e 90 %dos usuarios so usam WhatsApp,facebook,youtube,e de vez e quando app pra por efeito em fotos.
                                                                                FIM

                                                                                • Eu quero saber que porra está acontecendo com a MS para não dar nenhuma explicativa plausível sobre o futuro do sistema, seus devices e OEMs... Além da empresa já entrar tarde no mercado, demora tanto para trazer novidades ao seu publico que não só consegue perde-los como está fazendo muito destes tomarem raiva da empresa. Eu mesmo já joguei a toalha e já nem estou mais aí, principalmente que meu lumia parou hoje de funfar sabe-se lá o pq... #desisto

                                                                                    • Ela já falou.
                                                                                      Só para fãs.
                                                                                      Só fã aguenta, não tem argumento plausível para comprar este porcaria.
                                                                                      Aliás, agora nem existe telefone para comprar

                                                                                        • Tarde ela não entrou mesmo, entrou bem antes que apple e google. Mas você conhece a microsoft né? Mata um sistema, faz outro com um nome diferente, mata um sistema, faz outro com um nome diferente, loop infinito até o fim dos tempos.

                                                                                          • MORRE DIABO

                                                                                              • E eu já estou saindo dessa bosta. Eu gosto muito do WM mas não dar para continuar desse jeito. Vou pular para o android.

                                                                                                  • Tá osso mesmo. Admito que aplicativos da Microsoft para Android funcionam melhor no Android. Que venha a Google e acabe de vez com a Microsoft. Que o Andrômeda dê certo! Tomara!

                                                                                                      • O Windows10 mobile deixa a desejar, assim como no PC, entra ano, sai ano e eles inovam apenas a cor, tantos especialistas pra nada, o sistema tizem foi um tiro no pé, eles tentam, mas decepcionam em novidades, o Brasil é esquecido nas atualizações, o último a receber meras mudanças que na prática não são reais, a bateria dos smartphones nunca duram mais de 10 horas com uso extremo, há muita maquiagem no software, nós temos que ser mais exigentes com as fabricantes, pois pagamos caro por um produto que logo fica esquecido e não cumpre o que promete, cadê a tela de 4k?Resistente a quebra e riscos, ah só o Z5 premium, porém não é de 6gb de RAM, sempre há um quesito abaixo do esperado e o preço absurdo, deveria haver uma promoção de na compra ganhar um seguro de 6 meses no mínimo, temos que ser exigentes e não aceitar desculpas das fabricantes.

                                                                                                          • O problema é o brasileiro ele é acomodado com tudo, tudo que é jogado no mercado brasileiro eles aceita, este e o problema, tudo esta de bom agrado, um exemplo os carros utilitários compactos up, ford ka, mobe etc... pagar R$45,000 em uma merda destas ai o cara vai e financia em mil vezes acha que fez um bom negocio porque esta de carro zero kkkkkkkkkkkkk, outro exemplo o iphone se lançado este ano com hardware de ultima geração kkkkk (sqn) se vc pegar um z3 lançado a 3 anos atrás (eu tenho um) é ate melhor que ele, outro marca que faz sucesso aqui samsung, um dos piores sistemas modificados do android, trava tudo e brasileiro compra achando que só porque esta com um samsung ou ipple no bolso esta com um equipamento top no bolso, antes das pessoas comprarem deveriam pesquisar melhor, mais como aqui e o brasil isso nunca vai mudar, se nem votar o povo sabe imagina escolher uma coisa de boa qualidade que ele esta pagando com o salário dele.

                                                                                                          • Que merda, vão a merda mesmo!!!!!

                                                                                                              • ou seja : 166,666 po1 kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito expressiva a força %uD83D%uDCAA do w10 mobile kkkkkkkkkkkkk muita gente mesmo usando kkkk 0,6% impressionante mesmo, uma potencia.

                                                                                                                • 0,6% e dispencando kkkk

                                                                                                                    • 0,6% kkkkk

                                                                                                                        • OS abandonado, sem pai sem mãe, faz um favor M$ foca no que vc sabe fazer melhor e dexa o mobile para os profissionais, joga logo a toalha o povo não viu nada de interessante nesse lixo.

                                                                                                                            • Vão a merda...........

                                                                                                                                • Fim do Windows 10 mobile é igual fim do mundo, sempre tem boato mas nunca acontece.

                                                                                                                                    • Acho que a metafora seria valida só que ao contrario, futuro do windows mobile só os fanboys acreditam, dizem que o RLS tá indo até em cartomante.

                                                                                                                                      • Li no Windows Central, o app da rede de Hotel Hilton abandona também o app.

                                                                                                                                        Vai lá e lê as mensagens.
                                                                                                                                        Não dá mais, já era, infelizmente.

                                                                                                                                        Lenovo não faz., Nem a Microsoft faz mais nenhum celular, NENHUM.

                                                                                                                                        HP nem lançou, a câmera nem funciona.

                                                                                                                                        Meu, não tem como não enxergar isso

                                                                                                                                          • a falei que a voz do povo é a voz de Deus, o povo não quer w10 mobile, não foi sucesso não caiu no gosto, não adianta 0,6% de fanboys querer defender , já era não vingou, não passa do fim do ano .kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                              • w10 mobile da surpriendente reviravolta e já é o OS mobile mais utilizado em plutão, agora vai , 100% da população de plutão usando w10 mobile, sucesso total!!!!!!

                                                                                                                                                  • Outro adeus! kkk TC é piada mesmo

                                                                                                                                                    Peraí!

                                                                                                                                                    Essa matéria dos processadores apesar de ser correta, é um pouco ridícula, pois se usou de um rumor que se tornou forte, para alfinetar a Microsoft, nem citando o rumor.

                                                                                                                                                    Lenovo não investia no sistema. Então não abandonou.

                                                                                                                                                    Demissões previsíveis dentro do processo de estruturação da Microsoft.

                                                                                                                                                    Os Lumias (pelo menos da forma que conhecemos) irão morrer.

                                                                                                                                                    Sério que querem usar um aplicativo bastante POPULAR cof cof como o Highlights para ajudar na argumentação?



                                                                                                                                                    "A adoção do sistema está estagnada." Sim, está. Mas a Microsoft não levará isso em conta no primeiro momento. Ela fala, repete, grita, esperneia, que continuará com o Windows 10 Mobile nos seus eventos e de terceiros, mas querem matá-lo. Eu já disse, SÓ morre quando a Microsoft disser. O massa é que entra ano, sai ano, dizem que o FIM ESTÁ PRÓXIMO, mas ainda tá lá, sendo desenvolvido. A estagnação só acabará quando a Microsoft tiver uma postura mais agressiva, que pelo que ela deixou entender, apenas em 2017.

                                                                                                                                                    • como ela pode abandonar o sistema se ela não tem nenhum celular com ele?

                                                                                                                                                      • mais quem se importa com celulares da lenovo com wp10 ? kkkkkkkkkk ninguém vai comprar as merdas desses celuares que eles lançam com umas configurações ruins, foi tarde filha, va com Deus

                                                                                                                                                        • Já sei.... Excelente estratégia

                                                                                                                                                            • windows mania fechou as portas, foi esperta ja pulou do barco.

                                                                                                                                                              • Tenho um grupo no WhatsApp do morto windos me chama la 21973764796

                                                                                                                                                                  • Nossa tudo celular, onde esta a liberdade de expressão? Apagar um comentário onde so tinha a verdade é feio.

                                                                                                                                                                      • Cara, já fui moderador de um fórum de games e te digo que uma hora você é obrigado a jogar a toalha. Cansa ter que lidar com baderneiros. De qualquer forma tem meu apoio.



                                                                                                                                                                        Hmm... é, não dá. E a aprovação dos comentários? Uma pessoa para cada sessão do fórum. Se me pagar 100 paus por mês eu me encarrego dessa tarefa nas notícias do WP. Kkkkkkk Essas porras de haters como o Ezequiel usuário "avançado" de Linux, Third, Face do kct a quatro, usuario678, Gerson 16 e outros teriam que caçar outro site para causar desarmonia.





                                                                                                                                                                        Novamente, tem meu apoio.

                                                                                                                                                                        • Vendo a treta dos fakes, hoje me arrependo de não ter colocado meu nome real, farei outra conta com meu nome real nessa bagaça!!!

                                                                                                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar