LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft fará gameplay de Minecraft com MC Soffia para promover iniciativa #EuPossoProgramar

06 de outubro de 2016 8

Se por uma lado a Microsoft não demonstra muito interesse em trazer novos smartphones ao Brasil, por outro a companhia de Redmond segue investindo no país. Conforme já noticiamos, ao longo desta semana está sendo realizado o World Congress on Information Technology, em Brasília, Distrito Federal, e empresa é uma das patrocinadoras do evento. E para promover a terceira edição do programa #EuPossoProgramar, do qual jovens - especialmente os mais carentes - poderão aprender a programar, a firma do Windows solicitou a colaboração da rapper MC Soffia.

Em transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, a embaixadora do movimento e porta-voz do empoderamento das meninas negras, vai mostrar na próxima sexta-feira (7), a partir das 15h30, horário de Brasília, em conjunto do professor Francisco Isidro Massetto, curador de conteúdo do Programaê! e mestre em ciência da computação, como é fácil aprender lógica de computação.

E, para isso, a menina irá usar de uma ferramenta da Microsoft, obviamente, altamente popular entre os jovens de todo o mundo: o famoso game Minecraft. Ao lado do professor, ela se esforçará para cumprir os objetivos do jogo, planejando cada movimento com muito cuidado. Ou seja, será um gamplay ao vivo com o intuito de revelar como programar também pode ser uma grande brincadeira.

No começo é fácil, mas os desafios vão ficando mais difíceis e é preciso repetir algumas vezes até acertar. É bem divertido!”, revela a cantora.

A programação em blocos exige concentração e estimula a criatividade e o raciocínio lógico, já que as ações precisam ser planejadas com antecedência", completa Isidro.

E você, leitor, vai acompanhar? Anote o horário aí na sua agenda e, se possível, compartilhe essa bela iniciativa da Microsoft até chegar ao conhecimento de jovens interessados!


8

Comentários

Microsoft fará gameplay de Minecraft com MC Soffia para promover iniciativa #EuPossoProgramar

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar