LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que vai realizar mudanças na forma como o Edge é atualizado

07 de outubro de 2016 17

O Microsoft Edge é um dos navegadores mais respeitados no cenário atual. Embora não seja a alternativa preferida adotada pelos usuários, o navegador continua aparecendo veemente na lista das plataformas mais seguras e estáveis para navegação web. Na última semana, testes apontaram o Edge como o navegador mais eficiente no quesito economia de bateria na realização de streaming de vídeo, desbancando até mesmo Chrome, Firefox e Opera.

Desde que a Microsoft anunciou o Edge com o Windows 10, a gigante de Redmond ressaltou que estaria liberando atualizações de forma constante e regular para o navegador, com intuito do mesmo nunca perder a qualidade em prol de oferecer a melhor experiência possível para o usuário. O esforço da companhia sem dúvidas é válido e compreensível, visto a grande popularidade dos navegadores das concorrentes.


Com a atualização de aniversário do Windows 10, o Edge ganhou uma série de recursos incríveis, que beneficiam na produtividade dos usuários. Contudo, esta semana durante a conferência da Microsoft Ignite 2016, a empresa anunciou que vai realizar algumas mudanças na forma como o Edge é atualizado, e possivelmente o mesmo começará a receber atualizações somente através da Windows Store.

De acordo com Scott Hanselman, desenvolvedor da Microsoft, a mudança não afetará o mecanismo de renderização proprietário do navegador, conhecido como EdgeHTML, que continuará sendo atualizado pelo Windows Update. Este fator vai permitir que o usuário não tenha qualquer problema de compatibilidade ao experimentar um novo recursos no Edge. Além disso, se o usuário não tem interesse em atualizar o EdgeHTML, o mesmo será capaz de desativar a atualização automática através das definições do Windows Update.

Até o momento a Microsoft não divulgou maiores detalhes de quando estas alterações entram em vigor, porém, é bem provável que o novo padrão da companhia seja colocado em prática já com a chegada da edição final do Windows 10 Redstone 2.


17

Comentários

Microsoft anuncia que vai realizar mudanças na forma como o Edge é atualizado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar