LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft realiza pesquisa com "Pokémon GO" e chega a resultado surpreendente; confira

10 de outubro de 2016 28

Por mais curioso que seja, uma vez que "Pokémon GO" não está disponível para o Windows Phone ou Windows 10 Mobile, um estudo realizado pela Microsoft e a Universidade de Stanford aponta um dado interessante sobre o game: jogadores do título da Nintendo em parceria com a Niantic podem viver mais. Ou seja, se você se tem um Android ou iOS e sai andando por aí em busca de capturar novos monstrinhos, saiba que sua expectativa de vida é superior ao de um proprietário dos dispositivos da companhia de Redmond.

Para chegar a esse resultado, ao todo foram analisados 32.000 mil usuários da pulseira inteligente da Microsoft que concordaram em ter seus resultados rastreados. Aqueles que jogam "Pokémon GO" costumam dar cerca de 1.473 passos diários a mais, o que consequentemente traz benefícios à saúde e aumenta a expectativa de vida.

Nós achamos que a expectativa de vida aumentaria em um número estimado de 41 dias por usuário. Com os 25 milhões de jogadores americanos de Pokémon GO, isso se traduziria em 2.825 milhões de anos de vida adicional, o que destaca o enorme impacto que jogos como esses podem ter sobre a saúde pública", explica Tim Althoff, cientista de Stanford.

Lembrando que um dos objetivos do game é exatamente esse, fazer com os usuários saiam de casa, andem por determinadas distâncias para encontrar monstrinhos, chocar ovos, encontrar itens e outros jogadores, além, é clado d se exercitarem.

Será esse um bom motivo para abandonar de vez a plataforma da Microsoft e migrar para o Android ou iOS? Quem responde a essa pergunta é você, leitor!


28

Comentários

Microsoft realiza pesquisa com "Pokémon GO" e chega a resultado surpreendente; confira

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar