LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Mini, o tablet que nunca foi lançado, tem especificações vazadas e tela à venda no eBay

14 de outubro de 2016 20

Um projeto da Microsoft que já caía no esquecimento, sem sinais concretos de que chegaria ao mercado algum dia, teve detalhes vazados ontem. Estamos falando do Surface Mini, um dispositivo menor para compor a família de tablets da empresa, que acabou sendo "enterrado" antes mesmo de chegar às vitrines.

Em 2014, a Microsoft realizou um evento para lançar o Surface Pro 3 e, na mesma época, meados de maio, os rumores divergiam sobre os planos da companhia em lançar um outro dispositivo para concorrer diretamente com o iPad Mini - já que o Pro 3 tinha a tela muito grande para se equiparar a este produto da Apple, em específico. Alguns boatos diziam que o Surface Mini teria sido apenas adiado, mas outros apostavam que ele jamais seria lançado.

E não foi mesmo. Em outubro de 2014, os rumores voltaram a mencionar o suposto dispositivo, que poderia ser finalmente anunciado, e as especulações diziam que ele deveria contar com uma tela entre 7,5 e 8,0 polegadas. Outros novamente diziam que a produção do aparelho foi interrompida instantes antes de iniciar.

Este modelo, segundo os relatos, foi inteiramente projetado, desenhado e produzido em alguma escala. Em entrevista há quase um ano, Panos Panay, executivo da equipe do Surface, disse ao Wired que o pequeno tablet "era incrível". Ele comenta que até mesmo utilizava, na época, o dispositivo para fazer anotações rápidas ou escrever e responder emails.

Mas existiu mesmo? Sim, e a melhor prova disso apareceu ontem, no Twitter de Brad Sams, escritor norte-americano, que disse - não sem humor - que "se você quebrar a tela do seu Surface Mini você pode encontrar uma substituição no eBay".

Por trinta dólares, a tela de substituição irá renovar o seu... bem, o tablet que poderia ter sido seu. O anúncio também confirma a especificação de 7,5 polegadas.

Essa tela de substituição talvez atenda aqueles poucos protótipos existentes, como o de Panos Panay. Infelizmente, não há nenhum sinal de que a empresa planeja ao menos alguma versão mais atual para este dispositivo, principalmente considerando o sistema Windows RT pré-instalado.

Confira as especificações, segundo os rumores:

  • Tela 7,5 polegadas.
  • Forma e design semelhante ao Surface Pro 3, mas com o botão do Windows na parte inferior.
  • Processador Qualcomm (Snapdragon 800) e 1 GB de RAM.
  • USB e microSD .
  • Câmera frontal.
  • Sistema operacional Windows RT.

20

Comentários

Surface Mini, o tablet que nunca foi lançado, tem especificações vazadas e tela à venda no eBay

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar