LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Voltando ao jogo? Microsoft registra nova patente de pulseira inteligente

14 de outubro de 2016 4

Além das constantes publicações prévias que afirmam que a Microsoft está desistindo da linha Lumia, parece que a gigante de Redmond também está jogando a toalha quando o assunto é pulseiras inteligentes. Na última semana a companhia anunciou oficialmente que estava encerrando a produção da emblemática Band 2 e extinguiu os indícios da existência da mesma, ressaltando notas anteriores da empresa que alegavam que a Band 3 não seria lançada.

Mesmo que tenha saído do jogo, parece que a Microsoft continua investindo na tecnologia ‘por trás dos panos’. Essa semana um novo registro de patente da companhia trouxe mais dúvidas do que respostas, e ao que tudo indica, o conceito parece representar um novo rastreador de frequência cardíaca.

A imagem apresenta um sensor que remete veemente aos modelos encontrados na própria linha Band, além de também seguir o caminho do Fitbit e Apple Watch, com um medidor desenhado para acompanhar o desenho do pulso do usuário e apresentar resultados precisos com um sistema de transdução.


Um sistema de transdução de pressão arterial. O sistema inclui uma tampa flexível de uma peça configurada previamente para se ajustar em torno de um sensor que está configurado para alterar uma resistência sobre deflexão. A parte superior possui uma parede de deflexão configurada para se adaptar de acordo com a configuração empregada, sendo proporcional à pressão aplicada por uma artéria radial.

A Microsoft ressalta que este conceito iria funcionar tão bem quando um dispositivo vestível, mas visto que a empresa está saindo deste mercado, parece bem improvável que um novo dispositivo seja visto em breve.


4

Comentários

Voltando ao jogo? Microsoft registra nova patente de pulseira inteligente

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar