LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Shadow Warrior 2 chega para PC sem proteção contra pirataria 'para não deixar jogo pior'

14 de outubro de 2016 4

Shadow Warrior 2, um game de tiro em primeira pessoa muito esperado, finalmente chegou para jogadores de PC. Na quinta-feira (14), porém, uma entrevista com a desenvolvedora Flying Wild Hog destacou um ponto curioso do novo título: a continuação de Shadow Warrior não vem com qualquer software anti-pirataria embutido.

Segundo Artur Maksara e Tadeusz Zielinski, a inclusão de um sistema de DRM (Digital Rights Management, ou gestão de direitos digitais) "tornaria o jogo pior". Segundo dizem, mecanismos do tipo são ineficientes porque, no fim das contas, hackers conseguem romper os bloqueios e piratear o jogo de qualquer maneira. "Nós não acreditamos em DRM e não gostamos de DRM", disseram.


A falta de proteção contra cópias não-autorizadas não se dá, no entanto, por questões técnicas. Os membros da equipe criadora do jogo explicam que a escolha se deve por questões de prioridade: em vez de dedicar tempo e dinheiro implementando e testando uma solução de DRM como a Denuvo, eles teriam preferido focar em melhorias para o jogo.

Segundo o desenvolvedor Krzysztof "KriS" Narkowicz:

Não apoiamos a pirataria, mas atualmente não há uma boa maneira de impedi-la sem atingir nossos clientes. Implementar o Denuvo significa que teríamos que gastar dinheiro para acabar fazendo uma versão pior para os nossos clientes legítimos.

Parece ser uma aposta arriscada, já que o game é lançado com a certeza de que será pirateado já nos primeiros dias de vendas. Mas, os desenvolvedores apostam na sua base de fãs e acreditam que um jogo muito bom pode convencer até piratas a o comprarem.

Pode ser que a estratégia dê certo, ao menos levando em conta a recepção que o jogo vem tendo nas primeiras horas de vendas. Na Steam, reúne reviews "Extremamente positivos" e no Metacritic tem nota 82. Shadow Warriors 2 está disponível para compra na Steam por a partir de R$ 72,99.

Shadow Warrior 2

Desenvolvedor: Flying Wild Hog

R$ 72,99 na Steam

Tamanho: Requer 14 GB disponíveis


4

Comentários

Shadow Warrior 2 chega para PC sem proteção contra pirataria 'para não deixar jogo pior'

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar