LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nadella vs. Ballmer: funcionários da Microsoft elegem o melhor CEO para a companhia

17 de outubro de 2016 14

Os fãs da Microsoft podem não simpatizar muito com Satya Nadella, atual presidente da firma do Windows, uma vez que desde que chegou ao cargo mais alto dentro da empresa várias medidas polêmicas foram tomadas para reduzir custos, como por exemplo a demissão de funcionários em massa, muito deles advindos da Nokia, companhia adquirida na gestão de seu antecessor, Steve Ballmer. Contudo, em contrapartida, parece que dentro da gigante de Redmond a preferência entre CEOs é outra.

De acordo com uma pesquisa realizada entre o quadro de colaboradores da Microsoft, onde os mesmos podem avaliar a empresa, emitir opiniões e tudo mais de forma anônima constatou que Nadella tem um índice de aprovação bastante superior ao de Ballmer: 88% contra 51%, respectivamente.

Os resultados globais são favoráveis ​​a nossa tese de que MSFT (Microsoft) voltou a ser um destino para os maiores talentos, com classificações anuais para melhorar de forma consistente e à frente de seus semelhantes", revela a UBS.

A análise leva em consideração o período do final de 2015 quando os dados foram coletados e o fim de 2013, quando o ex-CEO saiu do comando.


E surpreendendo a todos, Nadella está indo tão bem no comando da companhia do Windows que cerca de 10% dos empregados que trabalham por lá estão mais felizes que a média da indústria americana. Esse percentual supera até mesmo a Apple desde que a UBS começou a fazer essas análises em 2012.

Mas e você, leitor, prefere a gestão de quem? Steve Ballmer ou Satya Nadella? Conte-nos a sua opinião abaixo nos comentários!


14

Comentários

Nadella vs. Ballmer: funcionários da Microsoft elegem o melhor CEO para a companhia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar