LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 começa a assumir a liderança nos PCs em alguns países e deixa Windows 7 para trás

17 de outubro de 2016 9

Apesar dos esforços da Microsoft em tornar o Windows 10 popular rapidamente nos PCs mundo afora, muitos usuários optaram por manter o Windows 7, que ainda continua a ser o sistema operacional mais utilizado em desktop. Agora, parece que o novo sistema operacional finalmente começou a demonstrar um avanço rumo à liderança.

De acordo com algumas das últimas pesquisas, podemos constatar que as tendências começaram a mudar a nível mundial e os países escandinavos são os primeiros onde isso se percebe. Pesquisas realizadas pelo Softpedia podem fornecer as últimas informações sobre as taxas de adoção do sistema operacional.

Na Dinamarca, a empresa conseguiu colocar o Windows 10 com uma quota de mercado mais forte. 43% dos PCs tem o Windows 10 instalado, sendo que o OS X da Apple vem em um segundo lugar com 23% de participação. O Windows 7 tem 21% de participação, e os sistemas mais antigos, como o Windows XP, estão mais difíceis de serem encontrados.

A Noruega tem estatísticas semelhantes, mas com uma característica interessante. A versão mais recente do Windows é executada em 36% dos PCs, à frente do Windows 7 e do Mac OS X que vêm em segundo e terceiro lugares com percentagens de 28% e 20%, respectivamente. No entanto, o país parece ter dificuldade para abrir mão do Windows 98. Em vez de se encontrar o Windows XP entre as estatísticas, o Windows 98 tem com uma quota de quase 3,5% do mercado. Considerando que já se passaram uns bons vinte anos desde o lançamento desse sistema, não temos muita ideia sobre o que os noruegueses estão fazendo.

À esquerda, gráfico sobre uso dos sistemas operacionais na Dinamarca; à direita, na Noruega

Globalmente, o Windows 7 ainda domina com 40% da quota de mercado global, e o Windows 10 chega em segundo lugar com uma grande diferença para superar. O sistema operacional mais recente da Microsoft ainda é executado somente em pouco mais de 22% dos PCs do mundo, mas enquanto o hardware avança, esta tendência deve mudar.

Ainda assim, esperava-se anteriormente que o Windows 10 estaria em 1 bilhão de dispositivos ativos em meados de 2018, meta que já se mostra difícil de atingir. E você, continua com o Windows 7 ou já atualizou para o Windows 10?


9

Comentários

Windows 10 começa a assumir a liderança nos PCs em alguns países e deixa Windows 7 para trás

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar