LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft cumpre o prometido e começa a 'fazer a limpa' na Windows Store

20 de outubro de 2016 20

Em junho deste ano foi divulgado que a Microsoft iria começar a remover aplicativos da Windows Store caso eles não cumprissem as novas regras e o sistema de classificação da International Age Rating Coalition's (IARC). Os aplicativos mais antigos, que não receberam atualizações nos últimos tempos e estão abandonados por seus desenvolvedores serão os primeiros a serem excluídos e essa limpeza já começou.

Ainda não há informações de quantos a Microsoft já removeu da Windows Store e nem quais são suas metas. Ao realizar essa limpeza, a empresa precisa agir com bastante cautela, já que é difícil identificar e diferenciar um aplicativo que esteja realmente abandonado de outro que esteja sendo observado pelo seu desenvolvedor, porém não recebe atualizações constantes.

De qualquer forma, todos os desenvolvedores que possuem um aplicativo lançado na Windows Store receberam um email este ano falando sobre esta ação. Em junho, por exemplo, a Microsoft informou que seria necessário preencher um questionário composto por perguntas sobre o app. Seriam questões ligadas à categoria do aplicativo, se ele possui linguagem inadequada, violência e elementos de horror, por exemplo.

O prazo para responder este questionários e atualizar as classificações dos aplicativos era até o dia 30 de setembro. Agora, todos os desenvolvedores que não responderam ao questionário estão vendo seus aplicativos serem excluídos da Windows Store e recebendo um email informando o seguinte:

Seu aplicativo foi retirado por conta da regra 11.11, Age Ratings: o questionário de classificação etária não foi completada ao final da data de 30 de setembro, 2016.

Com esta limpeza na Windows Store, a Microsoft pretende deixar sua loja de aplicativos apenas com apps que tenham relevância para os usuários, mesmo que para isso ela fique ainda menor.


20

Comentários

Microsoft cumpre o prometido e começa a 'fazer a limpa' na Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar