LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 5 poderá compartilhar hardware com outros dispositivos da Microsoft

24 de outubro de 2016 4

A Microsoft pode estar preparando uma grande novidade para a próxima geração do 2-em-1 Surface Pro. A fabricante registrou uma patente recentemente que mostra uma espécie de novo acesso remoto, que permitiria não só usar um Surface Pro 5 à distância, mas compartilhar completamente o hardware do aparelho por meio de conexão à internet.

O documento descreve um mecanismo de compartilhamento teoricamente superior a sistemas de acesso remoto atuais. A ideia seria permitir ao usuário ter um tablet nas mãos, mas processar um vídeo com ajuda do chip gráfico do Surface Pro 5, por exemplo. A grande cartada na manga seria criar um ambiente de fácil utilização, sem precisar abrir um desktop remoto e sem precisar contar com altas taxas de frame rate na transmissão.


O segredo estaria em uma integração profunda entre o hardware e o Windows 10. Usando um segundo aparelho com o mesmo sistema operacional, seria possível tirar proveito do processador, GPU e memória do Surface com o clique de um botão. Imagine ter um Surface conectado à internet em casa e poder usar suas especificações técnicas para rodar o Photoshop sem travamentos em um tablet Windows com ficha técnica simples no escritório.


De qualquer forma, a novidade se trata de uma patente, e não é possível confirmar se ela estará presente no Surface Pro 5 ou se será reservada para futuras versões do notebook híbrido da Microsoft. Além disso, patentes costumam representar o registro de uma invenção que nem mesmo chega a ser lançada. Se você espera por algo do tipo para breve, já no ano que vem, vale ficar na torcida.


4

Comentários

Surface Pro 5 poderá compartilhar hardware com outros dispositivos da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar