LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Discretamente, Alcatel anuncia Idol 4S com "Windows 10 VR" e Snapdragon 820

26 de outubro de 2016 66

A Alcatel prometeu ainda no início deste ano que lançaria um smartphone topo de linha rodando o Windows 10 Mobile de fábrica. Como vimos de uns tempos pra cá, o modelo seria uma variante do Idol 4S apresentado durante a MWC 2016 em fevereiro, porém com hardware topo de linha e a plataforma da Microsoft no lugar do robozinho verde.

Ao contrário do que muita gente pensava, a empresa chinesa não usou o evento realizado hoje pela dona do Windows em Nova York para apresentar seu novo produto, sendo ele apenas discretamente incluído na página da operadora T-Mobile, por meio da qual será exclusivamente vendido nos Estados Unidos.

Ainda que praticamente tudo sobre o aparelho tenha vazado nas últimas semanas, é interessante vermos a confirmação oficial de vários detalhes que devem agradar quem busca por um modelo topo de linha e não se adéqua ao Android ou iOS, principalmente aqueles que procuram por uma boa opção com foco em consumo de conteúdo em realidade virtual.

Em termos de design o aparelho traz basicamente o mesmo de sua versão com Android, incluindo um ótimo aproveitamento frontal mesmo com a presença de alto-falantes acima e abaixo do display, corpo totalmente construído em alumínio e acabamento em vidro na parte traseira, onde agora está posicionado também um leitor de impressões digitais.

O grande destaque aqui fica por conta da embalagem de venda que "se transforma" em óculos para realidade virtual, sendo o Idol 4S o primeiro modelo a vir com este foco no ecossistema Windows 10 Mobile.

Especificações técnicas

Como era de se esperar, o novo Idol 4S chega para rivalizar com o HP Elite X3, oferecendo algo mais voltado ao consumidor final do que ao mercado corporativo. Isto fica evidente não apenas em seu design mas em suas especificações técnicas, onde são incluídos componentes de alto desempenho e um conjunto de câmeras que deve satisfazer mesmo aos usuários mais exigentes.

Vale notar aqui a presença de um botão físico para controle da câmera, algo que se tornou característico da linha Lumia e que pelo visto a Alcatel resolveu também utilizar. Além disso, temos um leitor de impressões digitais na parte traseira, o que significa que você poderá realizar autenticação no Windows Hello de maneira rápida e segura.

De uma forma geral, o novo Idol 4S conta com:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) otimizada para realidade virtual
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,15 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 32 GB
  • Câmera principal de 21 megapixels com PDAF e flash dual-LED
  • Câmera frontal de 8 megapixels com lentes grande-angulares e flash LED
  • Alto-falantes estéreo
  • USB Type-C
  • Botão dedicado para controle da câmera
  • Leitor de impressões digitais para autenticação no Windows Hello
  • Bateria de 3.000 mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0
  • Dimensões de 153,67 x 75,18 x 6,8 mm
  • Peso de 151 gramas
  • Sistema operacional Windows 10 Mobile

Preço e disponibilidade

Infelizmente, ainda não temos qualquer comentário com relação ao preço do novo aparelho, sendo apenas exibida a mensagem "Em breve" no site da T-Mobile. É esperado, contudo, que ele fique restrito à comercialização por parte da operadora ao menos nos Estados Unidos, restando aguardarmos para que possamos saber mais aos termos em que ele chegará aos demais países.


66

Comentários

Discretamente, Alcatel anuncia Idol 4S com "Windows 10 VR" e Snapdragon 820

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar