LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft oficializa novo Paint com criação em 3D para qualquer pessoa

26 de outubro de 2016 0

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (26) uma versão renovada do famoso aplicativo Paint. O novo programa, chamado de Paint 3D, traz para o Windows 10 as mesmas ferramentas clássicas de pintura e formas, mas dessa vez foca em criação de objetos 3D. A ideia é oferecer um software de fácil utilização por qualquer usuário. É o mesmo conjunto de funções que já havia sido vazado.

O programa conta com ferramentas que permitem desenhar na tela do computador para criar objetos em 3D instantaneamente, e o mais impressionante: será possível escanear qualquer coisa com a câmera do celular e importar como um objeto 3D para dentro do Paint. A promessa é de que todos os comandos serão fáceis de usar, sem as usuais complicações de programas de edição 3D.

Uma das ferramentas que também merece destaque é um pincel mágico que tira o fundo de fotos com um clique. Assim, é possível recortar somente pessoas de uma foto e montar um cenário 3D detalhado sem precisar lançar mão de editores como o Photoshop para tratar as imagens.

O cenário 3D desenhado no Paint pode ser visto de todos os ângulos e, ao final, o resultado pode ser compartilhado e visualizado no Facebook também em três dimensões - ainda não está claro se o objeto 3D é exibido no feed como vídeo ou GIF. Além disso, criações em 3D podem ser usadas em apresentações animadas do PowerPoint ou transformadas em hologramas e manipuladas pelo usuário usando o HoloLens.

Remix 3D


A Microsoft também anunciou um o Remix 3D, um repositório online com objetos em 3D prontos para usar no Paint ou encomendados para impressão 3D. Há figuras de todos os tipos, incluindo imagens feitas por jogadores de Minecraft e exportadas para uso público pela comunidade.

Disponibilidade

O novo Paint 3D será parte da atualização Creators Update do Windows 10, que será liberada gratuitamente para todos os usuários do sistema no começo de 2017.


0

Comentários

Microsoft oficializa novo Paint com criação em 3D para qualquer pessoa

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar