LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba mais sobre o Remix3D, a comunidade da Microsoft focada em criações tridimensionais

26 de outubro de 2016 4

Para receber todos os criadores de conteúdos 3D que a Microsoft espera com a grande atualização Creators Update para o Windows 10, a empresa anunciou o lançamento do novo site Remix3D, uma comunidade web voltada às artes e designs de objetos tridimensionais criados com o novo Paint3D.

Essa nova plataforma deverá catalogar essas criações, e não apenas permitirá exibir seus modelos 3D ao mundo, mas também exportá-los para uma impressora 3D e trazê-los ao mundo físico.

Remix3D.com ainda não está online, mas ele vai disponibilizar as criações em 3D em uma grade no estilo Pinterest. Os usuários também serão capazes de exportar criações no Minecraft diretamente do jogo para este site, possibilitando assim o compartilhamento e impressão.

Além disso, Remix 3D também permitirá encomendar impressões em 3D das criações on-line, embora não esteja claro como ele vai lidar com objetos 3D que não são exatamente fisicamente possíveis de existirem.

Integração com redes sociais, Edge e PowerPoint

Todo esse ecossistema, que certamente coloca em evidência o HoloLens, permitirá aos usuários compartilhar objetos diretamente no Facebook e outras redes sociais. As criações serão exibidas como um vídeo incorporado com rotação para exibir a arte de vários ângulos.

Além disso, eles poderão ser visualizados diretamente através do HoloLens, e até mesmo "levados ao mundo físico" quando estiverem sendo visualizados com o dispositivo de realidade aumentada.

Também será implementada uma atualização para o Microsoft Edge e o PowerPoint. No primeiro caso, o objetivo é trazer o suporte para esses novos conteúdos no navegador para que sejam visualizados corretamente via web. E no segundo, será incluído suporte para que objetos 3D sejam inseridos em slides nas apresentações criadas através do PowerPoint.


4

Comentários

Saiba mais sobre o Remix3D, a comunidade da Microsoft focada em criações tridimensionais

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar