LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o Surface Dial, acessório ideal para usar no all-in-one Surface Studio

26 de outubro de 2016 18

Em conjunto com Surface Studio, a Microsoft lançou nesta quarta-feira (26) o Surface Dial, um novo periférico que visa facilitar o trabalho de artistas digitais no primeiro all-in-one da Microsoft. Uma espécie de disco cilíndrico com superfície sensível ao toque, o aparelho funciona como complemento para a tela touch e a caneta stylus que acompanha o computador na hora de desenhar.

Com a caneta em uma das mãos e o Dial na outra, o artista seria capaz de criar objetos no computador com muito mais desenvoltura, acesso paletas de cores, réguas e várias ferramentas sem precisar cavar em menus de programas como o Photoshop. O que mais impressiona é que o Dial também interage com a própria tela, abrindo menus secundários selecionáveis ao tocar no display.

Esses menus secundários são completamente customizáveis por meio da função do Windows 10 chamada de Surface Wheel. em poucos passos, o usuário pode configurar os atalhos que deseja obter no Dial para facilitar trabalhos específicos em softwares de edição de imagem. O Dial sozinho funciona via Bluetooth com qualquer Surface, mas a função de toque na tela parece operar, ao menos por enquanto, somente no novo Surface Studio.

A Microsoft já começa a vender o Surface Dial no site oficial por US$ 99, ou R$ 309 em conversão direta. No entanto, a fabricante não entrega no Brasil e nem deu previsão de lançamento do acessório no país.


18

Comentários

Conheça o Surface Dial, acessório ideal para usar no all-in-one Surface Studio

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar