LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft reafirma importância do Windows 10 Mobile e indica nova categoria com chipset ARM

31 de outubro de 2016 38

A Microsoft demonstrou recentemente com o Surface Studio que pretende expandir cada vez mais sua área de atuação no mercado de hardware, algo que pelo visto vem sendo recebido muito bem por público e mídia especializada.

Como não poderia deixar de ser, o lançamento de um novo produto para uma categoria ainda inexplorada pela empresa até o momento reacendeu os rumores relacionados ao Surface Phone, que viria como um "3-em-1" com propostas para produtividade, mas sem deixar de lado a mobilidade.

Após algumas declarações polêmicas sobre o assunto até mesmo por parte do atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, eis que o vice-presidente da divisão Windows & Dispositivos resolveu se pronunciar. Em uma entrevista dada ao renomado portal ZDNet, Terry Myerson deu a seguinte declaração:

Tecnicamente, há realmente duas coisas que são únicas sobre o Windows Mobile. Uma delas é a conectividade celular e a outra é o uso dos processadores ARM que estão lá. E eu acho que tanto os processadores ARM quanto a conectividade celular têm um papel no cenário técnico do futuro. Então, vamos continuar a investir em ARM e conectividade celular. E mesmo eu não dizendo que tipo de dispositivo é, eu acho que nós vamos ver os dispositivos por aí, dispositivos Windows, que usam chips de ARM. Eu acho que veremos os dispositivos com conectividade celular.

Como pode ser visto, Myerson se recusou a confirmar que estava falando especificamente de smartphones com o Windows 10 Mobile, dizendo apenas que serão dispositivos com chipset de arquitetura ARM e conectividade celular. Isto provavelmente está ligado à "nova categoria" que a empresa busca criar com o Surface Phone, fazendo com que ele seja visto como algo muito além dos tradicionais smartphones que temos atualmente.

Surface Phone teria acessórios para "3-em-1", incluindo um chamado de Surface Laptop

Vale lembrar, contudo, que a própria Microsoft já lançou dispositivos com chipset ARM e conectividade celular, como o caso dos tablets Surface 2 e Surface 3. Devido a isto, é preciso levar o comentário feito pelo executivo de maneira ponderada, pois nada explícito sobre a existência do Surface Phone foi dito até o momento oficialmente.

Além de comentar sobre os produtos com Windows 10 Mobile, Terry Myerson falou também sobre o próprio sistema em si, reafirmando que os investimentos continuarão para que a Microsoft não cometa os mesmos erros já vistos algumas vezes em ocasiões anteriores, quando a empresa simplesmente desistiu do setor mobile e recomeçou do zero algum tempo depois.

Quando você para de investir nestas coisas, é super difícil, super, super difícil para reiniciar. E na Microsoft, temos alguns desses exemplos onde paramos. Às vezes, quando você está investindo em crescimento, é mais fácil, mas quando você está investindo para a estratégia técnica ou coisas assim, às vezes as pessoas podem questionar isso - como você está fazendo agora. Mas especialmente entre os seus leitores, eu não acho que há muito debate que processadores ARM têm um papel no futuro. Assim como conectividade celular.

Com tudo isso, a única coisa que podemos dar como certa é que a Microsoft continuará investindo na otimização do Windows para chipsets ARM, além de não possui quaisquer planos de descontinuar produtos com conectividade celular. Se isto é um indício de que algo novo como o Surface Phone vem por aí, entretanto, apenas o tempo poderá dizer.


38

Comentários

Microsoft reafirma importância do Windows 10 Mobile e indica nova categoria com chipset ARM

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar