LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EVGA libera pacote para impedir explosões em suas GPUs Nvidia

04 de novembro de 2016 2

Ótimas notícias para donos de GPUs NVIDIA da série 10xx fabricadas pela EVGA! Depois dos diversos relatos de unidades GTX 1060, 1070 e 1080 explodindo dentro do PC de vários usuários, a EVGA resolveu liberar uma atualização para a VBIOS que ajudará a resolver o problema.

O problema envolvia um mal-funcionamento do controlador de voltagem nas unidades, fazendo com que as placas super-aquecessem (chegando até 114°) e, em alguns casos, até mesmo explodissem dentro das máquinas.

A atualização aumentará a velocidade de rotação padrão das ventoinhas, controlando de forma mais precisa a temperatura nas placas mais "esquentadinhas". Abaixo você confere uma lista das GPUs afetadas:

Os modelos acima apresentam risco de explosão e devem ter seu software atualizado

De acordo com a firma, as GPUs vendidas após 1 de novembro já trarão a atualização pré-instalada; além da atualização corretiva, a EVGA também está distribuindo kits com adesivos térmicos em seu website, com opções do cliente enviar a GPU para a empresa se não quiser fazer a instalação por sua conta.

Para usuários que preferirem trocar por completo a sua GPU, a EVGA oferece opções para substituição, porém, o cliente terá de pagar pela nova unidade de início, sendo reembolsado posteriormente após a firma receber a placa com defeito.


2

Comentários

EVGA libera pacote para impedir explosões em suas GPUs Nvidia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar