LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Microsoft revela se a companhia continuará a investir em smartphones ou não

22 de novembro de 2016 50

Após reconhecer o fracasso que foi o investimento em smartphones nos últimos anos e comemorar o lucro com as soluções empresariais, como o serviço de nuvem da companhia, o CEO da Microsoft, Satya Nadella disse em recente entrevista que a companhia não vai desistir tão fácil dos dispositivos móveis - os smartphones inclusos.

Em conversa com a Australian Financial Review, o executivo até contou algumas piadas sobre os produtos de telefonia existentes da empresa e como a gigante tecnológica vê este mercado no futuro. Ao que parece, a Microsoft ainda está planejando continuar investindo em tecnologia móvel, mas se ela vai continuar a fazer isso com o sistema operacional Windows ainda não está muito claro. Válido lembrar que o Android lidera o setor em todo o mundo, seguido pela Apple.

Disse ele:

Nós continuaremos a estar no mercado de telefonia, mesmo não sendo líderes. (Ficaremos) mais pelo o que podemos fazer de forma exclusiva em um dispositivo móvel mais moderno possível.

Os veículos especializados insistem que Nadella poderia estar se referindo a reorientação do Windows 10 Mobile como uma solução para as empresas e clientes corporativos. O exemplo dado pelo executivo na entrevista foi o caso do Surface, lançado anteriormente como um produto dois-em-um sem grande sucesso entre os consumidores. Porém, quando readaptado para o ambiente de trabalho com o nome de Surface Hub, o produto fez um sucesso em tanto ganhando até um dispositivo similar desenvolvido e anunciado recentemente pelo Google, o Jamboard. Há rumores de um que uma espécie de "Surface Mobile" possa aparecer em breve, rodando Windows 10.

A Microsoft demitiu 5 mil funcionários de todo o mundo recentemente, em um programa de reestruturação. A maioria dos cortes ocorreu em setores relacionados à telefonia móvel e também em equipes de vendas.


50

Comentários

CEO da Microsoft revela se a companhia continuará a investir em smartphones ou não
  • Cade o Surface Phone? Ainda estou sonhando e na espera... Chega de Android.

      • ainda sonhando e esperando o surfacephone...

          • (Válido lembrar que o Android lidera o setor em todo o mundo, seguido pela Apple.) Depois que cheguei nessa parte do texto, já parei de ler a matéria, vão ser Famboys da Google e Apple assim, lá em Plutão, daí eu pergunto, para que escrever isso em uma matéria sobre Microsoft e Windows, se todo mundo já sabe disso?

              • Lança logo essa porra de Surface Phone, ô...

                • Isso aê vem com tudo Microsoft tomara que dessa vez de certo...

                    • https://www.windowsteam.com.br/satya-nadella-vamos-criar-o-dispositivo-movel-final/

                      Achei interessante esse matéria, ainda mais com os texto de Satya Nadella que falta ai no da matéria do TC.

                      • A desculpa do usuário corporativo ainda?
                        Entre um iphone e lumia, o executivo ricaço vai pegar lumia né... kkkk

                        • Pelo amor de Deus, o Tudo Celular odeia mesmo a Microsoft, eles criam várias conspirações, ou algo contra para tentar dizer isso ou aquilo. Me fale, qual projeto da Google hoje vem fazendo sucesso? Pixel e Pixel XL, não vejo ninguém mais falar nestes aparelhos, aliais, a Google vem bloqueando contas por que o cabra resolveu revender. Desculpa Tudo Celular, mas se não curte, para de dar notícias, mas entendo que vocês precisam de matérias sobre o sistema da Microsoft, de tudo que se refere a Microsoft, pois rende muito mais comentário. A Microsoft irá fazer o que ela fez com o Surface Pro, virou referência, o Surface Pro é caro, mas as OEMs pegaram todo conceito e estão fazendo os produtos delas, parecido e com preço mais barato e para usuário comum, e as vendas deste tipo de Tablet esta em alta, do Tablet tipo Pixel C com Android, em queda. Depois veio o Surface Book, as OEMs passaram a oferecer também, porém com preço mais barato para os usuários comuns, e agora o Surface Studio, outra referência. E isso será também com o Smartphone feito pela Microsoft, ele trará um novo produto com diferencial, com Continnum e algo mais, e as OEMs irão pegar e fazer os seus baseados nele, porém para o usuário comum. Resumindo tudo, é assim que irá ocorrer e temos 3 produtos da própria Microsoft como exemplo, mas, o Tudo Celular é assim, por que não falam dos fracassos da Google, do projeto ARA que foi engavetado, dos aplicativos da Google que foram descontinuados, dos Nexus que nunca fizeram sucesso.

                          • Poxa, e agora Tudo Celular, foi o presidente mundial da Microsoft afirmando que o Windows 10 Mobile não irá morrer, o que fará agora para argumentar que o sistema morreu?

                              • Se não ter mais notícias do Windows um dia, esse site irá a falência kkkkkk

                                • O TC não foi fracasso seus burros. Perder o boom e fracassar não são a mesma coisa e quem acha isso é tão burro quanto e vão todos estudar seus ignorantes

                                    • "Após reconhecer o fracasso que foi o investimento em smartphones nos últimos anos..." Os clientes corporativos vão salvar o Janelas Phone 10!

                                        • Aliais, a Google apenas pegou e esta bloqueando aplicativos de AdBlock no Chrome, para ela não perder receita, aproveitando que o Chrome é navegador mais usado... Isso que ela vem fazendo.

                                            • Microsoft sempre viveu de clientes corporativo meu caro. Porém ela mesma admitiu que precisa de ter os dois clientes, tanto empresas, como usuários comuns e a própria Google também admitiu isso, ela vive de propagandas, e vive do usuário comum, mas ela admitiu que não pode viver a vida dependendo da propaganda, ainda mais que cada vez mais o usuário comum começa a bloquear propagandas, usando aplicativos para isso, ela precisa lançar produtos, atingir o meio corporativo que rende muita grana e é um dinheiro certo, pois empresas tendem a trocar mais rápidos os produtos. Windows 10 Mobile esta indo até bem, para um sistema dito "Morto" o tempo todo pelo Tudo Celular e você, vem atraindo mais e mais aplicativos que o Windows Phone 8... A Microsoft irá criar um Smartphone com algo a mais, além do Continnum, que é dito pela mídia especializada que é o futuro, e as OEMs irão copiar este Smartphone, como ocorreu com o Surface Pro, Book e Studio, me conte, o que a Google trouxe de inovação nestes 4 últimos anos? Nada, Pixel e Pixel XL são basicamente os Nexus com outro nome, o Pixel C não passa de um Tablet com Hardware potente rodando Android e foi fracasso, me diga, o que a Google trouxe de inovação nestes 4 anos?

                                                • Surface são irrelevantes caro Rodrigo. Continuum já está a um ano a venda e nada mudou e só piorou o share. Aceite que isso agrada apenas uma minoria.

                                                    • Irrelevantes que dão altos lucros para a Microsoft... Continnum é tão irrelevante que vários analistas afirmam, ele é o futuro e dizem que várias comunidades Open Source quer isso no Android... Uhum, nossa que irrelevante, o projeto Andrêmeda da Google é basicamente copiado da Microsoft com o Windows 10.

                                                    • Ele não falou isso.. Isso eh loucura da sua cabeça de hater!!

                                                    • O fracasso do WP foi culpa exclusivamente da própria MS. No advento do WP 8.1 a MS estava começando a querer incomodar com o market share de 10%. Mas ficou cega com esse ecossistema do W10M. Não diria que brigaria pau a pau com o Android, pois seria uma tarefa árdua embora não impossível, mas daria trabalho.

                                                        • O WP nunca abocanhou 10% das vendas, só em algumas localidades devido os aparelhos mais acessíveis, como o Lumia 520 (o que não é tão relevante). De qualquer modo, o setor Mobile era um buraco negro de dinheiro, foi uma questão de tempo até o fracasso completo. E nunca que brigaria de igual com o Android, assim que Chrome OS não peita o Windows.

                                                            • FRACASSO COMPLETO? KKKKKK PESQUISE MAIS AI! completo não,.. só pra vc, no caso.

                                                                • Na Europa chegou a 20%

                                                                    • Sei não, fera. Se tivesse um investimento mais agressivo, em massa, acredito que seria o segundo SO mais usado no mundo. Não somente pelo preço mas pelo SO em si, leve, simples do jeito que muita gente quer e precisa. Eu vi e vejo muito velhinho usando lumia 520 e dizer que é o mais fácil de mexer, que ganhou do filho pois sabia que era o mais simples para seu uso. Minha mãe é uma, tem Ipad mas gosta de um lumia 620 como celular. Tem matérias mais antigas que abordava sobre W10, que ele estava sendo produzido junto com o W 8 desk e M. O W 8 foi apenas uma introdução de conceito. Deve ter aqui mesmo no TD essa notícia e em BR. Acho que o narizinho empinou querendo bater de frente com IOS e And mesmo não tendo app, isso ferrou.

                                                                        • Cara a MS investiu bilhões no WP e não deu resultado, o problema q eu vejo foi o descaso com os devs no WM 6.x e os atrasos de anos do novo "WM 7.x". Ali começou a queda, ainda mais com a página ridícula de migração do iOS ou Android para o "novo" WP 7, chegava ao ponto de mandar vc usar o Canvas pq não existia uma alternativa no WP... O problema q ela tentou bater de frente com Android com q possui um grupo com mais de 70 empresas, sendo q ela tinha só a Nokia do lado, isso q ela "comprou" a Nokia com o ELOP. O pior q a MS tinha parceria com HTC, Samsung, LG, HP, Palm dentre outras marcas com smartphones e conseguiram perder tudo...

                                                                          • Cara, leia mais, acompanho o WP a muitos anos, e ouve época que eles vendiam muito mais que iPhones, lumia 520 só aqui e na Índia, Europa manda lembranças, se dúvida, procure no Google as matérias antigas.

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar