LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft prepara Neon, novo design do Windows 10 para Redstone 3; diz rumor

25 de novembro de 2016 41

A Microsoft estaria preparando uma novidade e tanto para a atualização Redstone 3 do Windows 10 nos PCs. Segundo fontes ouvidas pelo Windows Central, a fabricante já estaria entrando no segundo ano de desenvolvimento de uma nova linguagem e design. Batizada de Neon, ela seria uma evolução do visual atual do sistema, mas com mais fluidez.

A ideia principal seria levar ao Windows 10 animações e transições de telas para deixar a experiência mais bonita e elegante. Em certa medida, espera-se que a Microsoft se empenhe tanto quanto o Google na criação do Material Design para o Android. Assim como o antigo visual do sistema para celulares, o Windows de hoje melhorou a aparência, mas ainda é estático demais.


A Neon manteria o mesmo aspecto limpo do design atual do Windows 10, mas focaria principalmente nas animações. Em contraste com o macOS, o Windows 10 diminuiu a distância em termos de usabilidade, porém permanece bem atrás quando o assunto é a fluidez - no Mac, janelas se esgueiram suavemente na dock quando são minimizadas, entre outras sutilezas que tornam o sistema da Apple mais agradável de usar.

Integração com HoloLens


Um dos objetivos do novo design será também criar uma interface única para PCs e hologramas do HoloLens. A ideia é criar um ambiente que funcione tão bem em 2D quanto em 3D, tornando o uso do headset mais fácil, e do PC mais rica. O desafio é grande, e passa também por criar regras mais restritas de desenvolvimento de apps.

A Microsoft deverá aumentar o rigor para aceitar novos apps na loja do Windows, e liberar regras de utilização que deverão ser seguidas com mais cuidado pelos desenvolvedores. O resultado deverá ser benéfico, capaz de acabar com as inconsistências de visual e usabilidade do Windows 10.

Prazo


Embora o design Neon esteja sendo criado para estrear na Redstone 3 do Windows 10, que deverá desembarcar em versão final só no segundo semestre de 2017, será possível conferir a novidade bem antes disso. Com a liberação da Redstone 2 no começo do ano que vem, Insiders já poderão receber builds da atualização seguinte, possivelmente com as primeiras mudanças de visual.


41

Comentários

Microsoft prepara Neon, novo design do Windows 10 para Redstone 3; diz rumor

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar