LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VLC recebe atualização com adição de suporte para vídeos em 360 graus

28 de novembro de 2016 3

O VLC é um dos programas de reprodução de vídeo mais utilizados do mundo, sendo um dos que conseguem transmitir basicamente qualquer tipo de formato. Ele está disponível para Windows 10, Mac e até mesmo dispositivos móveis, e agora recebeu uma nova atualização que adiciona suporte a vídeos em 360 graus.

Atualmente este recurso do VLC só está disponível para a versão de testes no computador e ainda não chegou em versão final. Por conta disso, é possível que existam alguns bugs nesta versão 3.0 do programa. A navegação pelo vídeo é feita através mouse e teclado, sendo que também podem ser apresentadas fotos e panoramas.

Também foi afirmado que o VLC para computador irá receber suporte para óculos de realidade virtual em 2017, além de áudio em 360 graus.

Já nos dispositivos móveis, não há previsão de chegada do suporte a vídeos em 360 graus, porém sabe-se que nesta plataforma será utilizado o giroscópio do aparelho para uma experiência mais imersiva. Também não se sabe quando a empresa pretende disponibilizar este recurso para dispositivos móveis e nem quais serão os sistemas que o terão primeiro.


https://downloads.videolan.org/videolan/testing/360/vlc-3.0.0-git.dmghttps://downloads.videolan.org/videolan/testing/360/vlc-3.0.0-git.dmgCaso você ainda não possua o VLC instalado em nenhuma plataforma, o download pode ser feito através de um dos links abaixo. Ele pode ser baixado para Windows 10, Android, iOS e Mac, sendo que o download é gratuito. Não se sabe quando o suporte aos vídeos em 360 graus estará disponível para o usuário final, porém assim que isso acontecer você deverá receber uma notificação de atualização.

VLC

Desenvolvedor: VideoLAN

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 70MB


3

Comentários

VLC recebe atualização com adição de suporte para vídeos em 360 graus
  • Eu já usei muito a versão 3.0 que ainda tá em teste, mas o ruim dela é que nos filmes em formato mkv ele não usa as configurações de exibição de legenda que vc configurou e estão salvas nas preferências.
    Eu particularmente sempre uso a fonte Arial Rounded MT e cor laranja. Na versão estável atual ele exibe conforme eu configuro a não ser que nas legendas estejam configuradas cores diferentes.
    Já na versão 3.0 em teste ele por algum motivo não aplica as configurações que eu defini, usando o valor default (cor branca e fonte Arial normal), mesmo que o arquivo de legenda embutido no mkv não tenha especificado cores ou fontes.
    Aí é um saco porque eu acabo tendo que extrair o arquivo de legenda de dentro do mkv, editar ele para especificar o que quero e com um editor de mkv botar este arquivo modificado de volta.

      • Esse é o melhor pra mim.

        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar