LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polícia Metropolitana de Londres aposta em serviço da Microsoft para combater a criminalidade

01 de dezembro de 2016 200

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou que desde esta quinta-feira (01/12) está usando o serviço de nuvem Azure, desenvolvido pela Microsoft, para manter as câmeras de monitoramento. A polícia da capital britânica tem mais de 22 mil câmeras com sensores de temperatura, desenvolvidas pela Axon, uma parceria da Gigante de Redmond, para monitoramento de possíveis ações criminosas.

A evidência de vídeo proveniente dessas câmeras será armazenada no Azure, que permitirá que a polícia possa assistir as filmagens sempre que desejar. O líder da Tecnologia Móvel da polícia, Adrian Hutchinson comentou o assunto e elogiou a empresa de tecnologia norte-americana.

Nós queremos armazenar dados do Reino Unido para que possamos fornecer transparência em torno dos nossos arquivos e como ele é mantido. A Microsoft é um fornecedor confiável a longo prazo para nós.

De olho no aumento de demanda no serviço de nuvem, a empresa fundada por Bill Gates inaugurou, em setembro deste ano, um novo data center para o Reino Unido. Especificamente para o Azure e para o Office 365. As ações da companhia gerida por Satya Nadella, inclusive, registrou aumento vertiginoso devido ao Azure recentemente.

A Polícia Metropolitana de Londres já implantou 3,5 mil câmeras até o momento e pretende terminar de implantar todas as 22 mil unidades até julho de 2017. O projeto está cotado em £ 10 milhões.

Praticamente todos os data centers do mundo irão operar em nuvem até 2020, segundo um levamento divulgado pela Cisco. Esse rápido crescimento, segundo análise, é atribuído ao aumento da migração para arquiteturas de nuvem por conta da capacidade de se expandir rápida e eficientemente e suportar mais cargas de trabalho do que os data centers tradicionais.


200

Comentários

Polícia Metropolitana de Londres aposta em serviço da Microsoft para combater a criminalidade

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar