LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 14977 chega para Windows 10 Mobile mas bug impede instalação para alguns; veja as novidades

01 de dezembro de 2016 50

Após uma longa espera, devido à folga que a equipe da Microsoft recebeu durante o feriado, uma nova build foi disponibilizada com algumas melhorias, sem nenhuma grande adição. Talvez a principal novidade seja o suporte para leitura de arquivos EPUB no navegador. Porém, há uma notícia bem desagradável, que é o erro 8007007B, que você confere em maiores detalhes no final do texto.

A compilação de hoje, com a numeração de 14977, é apenas para Mobile, pois há um bug no PC que faria com que os apps parassem de funcionar corretamente. A build está sendo liberada agora para aqueles no ciclo rápido, e se você não puder ver a compilação ainda, não se preocupe pois ela ainda está se propagando em todo o Windows Update.

O que há de novo, melhorado e consertado?

  • Leia livros EPUB no Microsoft Edge no seu smartphone: além de ser capaz de ler qualquer e-book desprotegido no formato de arquivo EPUB no seu PC com o Microsoft Edge, você também pode ler esses arquivos com o Microsoft Edge no seu celular!
  • Alteramos a tecnologia de renderização usada para muitos tipos de conteúdos de aplicativos UWP, por favor, forneça comentários através do Hub de Feedback se você notar quaisquer novas falhas visuais em aplicativos UWP.
  • Os alarmes enviados por aplicativos de alarme de terceiros irão agora atravessar as Quiet Hours da Cortana. Agradecemos a todos os desenvolvedores de aplicativos que fizeram comentários solicitando isso
  • Removemos a opção de nível superior nas Configurações de Notificação para desativar os alarmes na tela de bloqueio - a confiabilidade do alarme é uma prioridade para nós e descobrimos que esta configuração era frequentemente ativada acidentalmente, sem a consciência de que iria parar os alarmes ao acordar o telefone quando estivesse bloqueado. Para aqueles que ainda desejam ativar essa configuração, ela continuará disponível nas configurações de notificação por aplicativo.
  • As Configurações de notificações agora podem ser personalizadas ou desativadas - a opção está disponível em Configurações> Sistema> Notificações> Configurações
  • Habilitamos o suporte do OAuth para contas do Yahoo Mail. Isso melhorará a confiabilidade de sincronização dessas contas e proporcionará uma experiência segura ao navegar no seu e-mail.

  • Corrigimos um problema em que ao desconectar e conectar um fone de ouvido com fio ao assistir a um vídeo pode fazer com que o áudio não funcione mais.

  • Corrigimos um problema dos Insiders que pode os levar a experimentar falhas em que determinados aplicativos de música inesperadamente param de tocar música depois de uma única faixa.

  • Corrigimos um problema em que fechar uma guia no Microsoft Edge, sair do aplicativo e, em seguida, relançá-lo às vezes resultaria em abertura do Edge em uma página em branco com o endereço de Web da guia fechada na barra de URL.

  • Corrigimos um problema em que a página Start Settings não era renderizada quando aberta na tela externa enquanto estivesse usando o Continuum.

  • Nós fizemos uma série de melhorias de tradução, incluindo, para francês (França e Canadá), a correção de um erro gramatical no "Não esqueça!", texto visto ao desligar o telefone, onde ele agora diz "N'oubliez pas". Para os falantes chineses, corrigindo um problema onde a opção para limpar o histórico do editor do método de entrada para Chinês, que estava sendo exibido em Inglês, em vez de chinês. Se você ver outras traduções que não estão como seria de esperar, por favor, registre o feedback.

  • Corrigimos um problema em que, se a configuração para mostrar as notificações acima do bloqueio tivesse sido desativada, ao inicializar o dispositivo e verificar imediatamente o Centro de Ações enquanto o telefone estivesse bloqueado, o Centro de Ação não exibiria nenhuma notificação após o telefone ter sido desbloqueado.

  • Corrigimos um problema que Insiders podem ter experimentado onde o aplicativo da câmera poderia não aparecer depois de usar o botão de hardware da câmera enquanto a tela estivesse desligada.

  • Corrigimos um problema em que a previsão de texto do teclado Bangla (Bangladesh) poderia parar de funcionar depois de inserir o caractere seguido por uma marca de vogal.

Problemas conhecidos

  • Evite tentar instalar novos idiomas, teclados e pacotes de fala no telefone. Há uma chance destes downloads ficarem congelados e não terminar de baixar. Se você já possui idiomas, teclados e pacotes de fala instalados - eles serão transferidos quando você atualizar para novas compilações. Você pode usar a Ferramenta de recuperação de dispositivos do Windows para voltar ao Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile, instalar quaisquer pacotes de idiomas, teclados, e fala que você precisar e, em seguida, atualizar para a versão mais recente no ciclo rápido como uma solução alternativa.
  • Smartphones Windows 10 com 8GB de armazenamento interno, como o Lumia 550 e 650, provavelmente receberão um erro 8007007B ao tentar atualizar para essa compilação.
  • Notificações toast relacionadas ao sistema (por exemplo, Bluetooth, USB / Autoplay, etc.) não funcionam.

Erro 8007007B

O erro observado nas notas do changelog original acima afeta dispositivos com "8GB de armazenamento interno, como o Lumia 550" e a Microsoft observa que não há uma solução alternativa para isso, e os usuários terão que esperar até a próxima versão do Windows 10 Mobile.

Também vale a pena salientar que esse bug não está afetando todos os dispositivos "e não há danos a longo prazo por encontrá-lo." Caso seu dispositivo encontre o erro 8007007B, não se assuste, pois a instalação apenas falhará e o dispositivo vai inicializar a versão anterior do sistema operacional.

A Microsoft também está garantindo que está ciente do problema e está trabalhando em uma solução para os dispositivos afetados.


50

Comentários

Build 14977 chega para Windows 10 Mobile mas bug impede instalação para alguns; veja as novidades
  • Já consegui instalar a build 14977 o problema era falta de espaço no armazenamento.

      • deveria chamar nova bug e não nova bild kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só bug mano kkkkkkkkk

          • Pessoal me ajudem eu tenho o Lumia 1520 e não tem uma build que eu consiga instalar,pois só dá erro.
            Tentei instalar a build 14977 e deu erro ao tentar instalar a atualização.

              • Quanto a camera eu testei vários aparelhos contra meu Lumia 640 XL sendo esses o j5 e zeinfone 2 do meu primo e meus irmãos pois somente eu corto windows, então resultado pra mim continuaria com o meu em relação a camera quero ser justo pois meu primo mesmo se decepcionou com a propaganda da camera do zeinfone2 pra nada, lembrando minha cunhada tem j7 também.

                  • O app de câmera nativo está "aplicando os toques finais" e depois disso as fotos ficam ruins demais. Achou solução pra isso?

                      • Por enquanto não há solução pra isso mano. Aparentemente parece ser um problema de interação de software (câmera) e sistema operacional. Porém no meu caso,(lumia 640XL) ,o proprio aparelho parece ser de fabricação bem mau feita com relação as lentes que foram postos nele. Digo isso porque lembro-me muito bem de quando tive um Lumia 520 e fotografei a viagem de lua de mel que fiz com ele pois nao levei câmera,e não me lembro de nada tão feio como hoje. Ja tive Lumia 520,620,710,730,930 e nunca vi nada tão ridicularizado e relaxado como hoje em dia a Microsoft® vem fazendo. Ela está fazendo uma verdadeira caca com seus consumidores.
                        O que nao entra na minha cabeça é,porque que outros smartphones tiram fotos boas a noite com cores que condizem com a realidade e o lumia 640 XL não?
                        Recentemente tive um LG L90 e ele fazia fotos muito mais bonitas a noite com cores que você nao reclamaria.
                        É isso que to tentando entender ate hoje. Pelo que sei o lumia deveria tirar baita fotos monstruosas dentro de seus limites de hardware nai comparado ao top,pois de maneira nenhuma deve ser comparado.
                        De vez enquando me pego pensando e imaginando um Lumia 640 XL rodando android 6.0 AOSP puro. Ei teria certeza absoluta que a camera seria uma belezura entanto

                      • Chegou essa semana meu Lumia 950 XL, pensei que o mesmo fosse mais grosso na espessura ele è mais fino que meu 640 XL, ótimas fotos a noite com a luz toda apagada, top top... paguei R$ 1600,00 com todas as taxas.

                        • A build já chega com bug, sim a build já vem com bug.... Eita, falar o que....é bug toda semana , fãs piram

                            • A frustração com a câmera dos smartphones lumias no modo automático é tanto. Que sempre que vou para uma festa não faço questão de tirar nenhuma foto com meu aparelho de tão ruim a noite. Tenho que pegar um aparelho emprestado de alguém.Ex: Galaxy J2,J3 do meu amigo pra fotografar ,tirar selfies e depois pedir pra ele passar pra mim por zap. Vergonhoso smartphones que se diz perfeitos com a tá famosa lentes cals zeiss ,etc

                                • comprei lumia pela câmera mas parece que oque salvava nos lumia era apenas a parte feita pela nokia..

                                    • Comentário amador...

                                        • O que? Camera ruim?? Que aparelho voce tem? A camera do meu 930 é perfeita...dá de 100 x 0 nesses Js todos da Samsung.

                                            • Realmente em quesito câmera, os lumias são imbat

                                              • O povo reclamando da câmera dos Lumias?! Kkkkkkk piada, a do 930 é perfeita, o do meu Microsoft Lumia 650 é ótima, msm eu tirando sem flash a noite a foto sai perfeita, logo compro um 950XL, isso se o Surface não chegar logo, 950XL tem camera que compete de frente com a do Iphone 7Plus

                                                • É só um amador amigo não sabe de nada...

                                                    • A Camera do meu Lumia anda bem inconsistente a Noite...No memso minuto a Foto fica ruim, dai a prox Boa, dai a orix Cheia de Ruidos, dai a prox perfeita... tá bem estranha.... e dps aparece SALVANDO ......... e dai dá um Erro escreito alguma coisa aconteceu, dai tenho q reiniciar o aparelho, dai abro a galeria e as fotos que eu tirei simplesmente sumiram.... -_-

                                                      • Não,vc não entendeu. Me refiro a noite. A câmera esta uma bosta. E sim,os da linha "J" da um banho a noite,qualquer marca de aparelho pra fotos a noite saem melhores que os lumias que estão cada dia piores e não sou o único. A reclamação esta tomando conta de toda comunidade e fas da marca.

                                                          • Nem precisa de tanta configuração. Apenas mexa no tempo de exposição. Duvido que alguma câmera, mesmo o S7 tenha fotos melhores do que o Lumia com um tempo de exposição adequada.

                                                              • Cê ta bebendo é? Que comentário é este

                                                                  • Ah, mas certifique-se de não mexer nadinha enquanto tira a fot. De preferência, use um tripé.

                                                                      • Pode crer que se eu quiser usar um tripe eu prefiro usar uma câmera profissional. É frustrante vê um Lumia intermediário tirar fotos ridículas a noite quase comparado a uma resolução VGA. Não acredita ,posto o que estou dizendo qualquer dia desses. Vo mandar algumas fotos a noite pra verem a frustração. Quando a foto bate tenho que editar depois colocando mais brilho,cor. Do contrário ficam totalmente bordadas,sem vida,sem cor

                                                                          • Será que a única coisa que importa para você, em um celular, é a câmera? Sei que isso também compõe o aparelho... mas o "foco" não é só este!!

                                                                            • Esses amadores não sabem o que falam amigo. A câmera do lumia precisa ajustar pra que as fotos saem boas ridículo isso. Vejo smartphones básicos de entrada que já da um banho só no modo automático. E não precisa nem ter 13 megapixel. A Microsoft tá cagando na boca de quem fala bem e pagando. No mínimo deve estar precisando de um exame de vista urgente pra querer comparar um galaxxy S7 iphone 7 com lumia. Nem se compara lumia já deixou de ser smartphone pra fotografia já faz tempo
                                                                              Hoje em dia se consegue câmera melhores.
                                                                              Vale ressaltar que não estou falando dos lumias tops de linha(que tem as câmeras de excelente qualidade,porém a frontal é ridícula). Falo dos intermediarios que estão um coco.
                                                                              Nenhum smartphone hoje em dia intermediário te entrega fotografias melhores do que os da samsung seja ele o Galaxy A5,J3,J5,A7. Se vc pegar um intermediário de qualquer marca duvido . Motorola é um coco.

                                                                    • Funcionando de boa aqui. Mas é uma pena ver a Microsoft cagando e andando pro Aplicativo de câmera,que tira fotos cagadas,toscas,podre a noite.
                                                                      Pelo menos a filmagem melhorou não esta mais picotando,dando bug quando filma. Lumia 640XL de boa aqui as fotos de dia ficaram melhores seja no modo automático e manual.
                                                                      custo a acreditar que a empresa esteja vendo os feedbacks do app de foto no modo automático. Não esta não esta não esta estão cagando
                                                                      O aparelho tira fotos sem cor,quase que preta e branca na maioria das vezes no modo automático. Já no modo pro as fotos ficam completamente diferentes parece ate outro aparelho

                                                                        • Concordo com vc brother!!! Eu tenho um L730 e a camera traseira está péssima...a frontal fica melhor...infelizmente não vejo melhora ja faz tempo!!! E é algo que realmente incomoda,pois quero fazer videos e tirar fotos importantes,e perco momentos por conta disso!!! Eu persisto achando que poderia melhorar,mas já estou quase desistindo!!!

                                                                            • Só trocando de telefone. Já foi bom, não dá mais.
                                                                              Junte grana e pule fora

                                                                                • Roger, voce foi o primeiro aqui no forum a comprar um Lumia 950 !! Fez inveja a todos.... e agora fica falando mal assim?? Não estou te entendendo... virou a casaca?? Lumia agora não presta??

                                                                                  • O mais chato disso é que sempre dou credito a Microsoft e acabo trocando meu android e voltando pro Windows por amar o sistema. Agora coloquei meu 640 XL no site de novo pra anunciar. Tá difícil ficar com um aparelho que chega build atrás de build e sem grandes novidades. Recebi uma proposta por um notebook,acho que vou pegar e trocar quem sabe por um Android bem bacana. O notebook é um Dell core i5,8GB de ram,500gb hd,wifi,Bluetooth,webcam,monitor 14,0. Será que consigo pegar um bom smartphone android com esse notebook?

                                                                                      • Eu sendo vc ficava era com o notebook, mas tbm dependendo da geração do I5. E cara, entendo seu sentimento, comprei um Lumia 640 dtv pq tinha um 520 e gostava muito e estava ansioso pelo Win 10 mobile. Quando veio, só me lasquei, bug atrás de bug, e eu não era insider. O pior dos bugs era da notificação, a barra superior sumia. Me canei, comprei o Lenovo Vibe K5. Em quesito câmera não é melhor que o l640, mas dá pra aguentar e ao menos aqui o sistema não trava nem da bug esquisito.

                                                                                          • Eu compro

                                                                                        • %uD83D%uDE31

                                                                                            • erro no lumia 640xl

                                                                                              • erro no lumia 640xl

                                                                                                  • Lumia 650 não tem 8 GB internos. Mas sim, 16.

                                                                                                      • testando aqui ta funcionando beleza no L950 xl

                                                                                                          • testando ....parece estar 100% aqui l930

                                                                                                              • Fazendo testes aqui L830...por enquanto td ok

                                                                                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar