LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas habilidades! Cortana fica mais inteligente na nova compilação do Windows 10

08 de dezembro de 2016 27

Há pouco temo a Microsoft liberou uma nova build do Windows 10 para participantes de seu programa de testes Windows Insider.

Na compilação 14986, a assistente de voz da companhia, Cortana, teve suas habilidades aumentadas, dando aos usuários ainda mais formas de interagir com seus laptops e tablets através de comandos de voz.

Nessa versão do sistema é possível bloquear, reiniciar e desligar as máquinas através da voz, bem como controlar a reprodução de áudio em alguns apps de terceiros como, por exemplo, o iHeartRadio e TuneIn.

O mais bacana é que ao usar a Cortana em um desses apps, o sistema automaticamente lembrará as preferências de reprodução do usuário, ou seja, da próxima vez que ele pedir para reproduzir determinada faixa, o último aplicativo utilizado abrirá e dará início à reprodução.

Outro recurso interessante é que também dá pra descobrir qual é a música está tocando (independente do reprodutor), bastando para isso perguntar 'Que música é essa?' para a assistente de voz.

Ao dizer "Hey Cortana" para um PC desbloqueado que está sem uso por 10 minutos ou mais, o app da assistente ocupará toda a tela, mostrando informações relevantes ao usuário, como a previsão do tempo.

Além disso, a nova compilação trouxe a "Windows Game Bar" para diversos outros jogos, incluindo Fallout 4, Dark Souls III e Battlefield I. Outras novidades podem ser conferidas no vídeo detalhado das mudanças que publicamos há pouco aqui no TudoCelular.


27

Comentários

Novas habilidades! Cortana fica mais inteligente na nova compilação do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar