LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney firma acordo de exclusividade com mais de 50 filmes para serviço de streaming

28 de dezembro de 2016 5

Se você estava esperando para ver clássicos da Disney na Netflix, pode esquecer. A Casa do Mickey acaba de acertar um acordo com o Hulu, serviço de streaming que possui a vantagem de incluir episódios recém-exibidos em seu catálogo, que inclui 56 filmes da companhia, entre eles 'Lilo & Stitch', 'A Princesa e o Sapo' e 'Mulan'.

Este último, aliás, já está disponível para os assinantes, assim como 'Pocahontas' e 'O Estranho Mundo de Jack'. Muitos outros serão disponibilizados aos poucos nos próximos meses. O acordo não inclui apenas animações, abrigando outros como 'Con Air - a Rota da Fuga' e 'Ela Dança, eu Danço', por exemplo.

Todos os títulos serão exclusivos do Hulu. Ou seja, a Netflix deve retirar de seu catálogo 'Lilo & Stitch' e 'A Princesa e o Sapo' muito em breve. O pior é que o Hulu não está disponível para o público brasileiro. Quem sabe com a chegada da Amazon Prime por aqui, outros serviços concorrentes não resolvem seguir os mesmos passos.

Ao menos as produções mais recentes da Disney continuarão a entrar para o catálogo da Netflix, seguindo um acordo entre as duas companhias, realizado em 2012. Porém, o contrato só é válido para os Estados Unidos, apesar de algumas produções também estarem disponíveis no catálogo brasileiro.

Os termos dos acordos – com o Hulu e com a Netflix – não foram divulgados. A Casa do Mickey detém cerca de 30% do serviço de streaming Hulu, dividido com outras companhias como Comcast, News Corp. e Time Warner, entre outras.

Recentemente, houve relatos de que a empresa estava interessada em comprar a Netflix, mas as negociações não foram para a frente. A Disney, então, resolveu criar produções originais específicas para o Snapchat.


5

Comentários

Disney firma acordo de exclusividade com mais de 50 filmes para serviço de streaming

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar