LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso unânime: Windows 10 já abrange mais da metade dos jogadores do Steam

02 de janeiro de 2017 12

O Windows 10 foi oficializado em 2015, e desde então o vigente sistema operacional da Microsoft ganha predileção em uma velocidade impressionante, conseguindo atrair até mesmo os usuários do aclamado Windows 7.

Com uma gama de ferramentas bem interessantes, a Microsoft continua investindo pesado na promoção e melhorias da plataforma, e além de trabalhar em prol do uso do sistema operacional no âmbito corporativo, também direciona o foco para os usuários domésticos e jogadores, fazendo o Windows 10 seguir por um caminho bem diferente de seus antecessores.

O atual sistema de Redmond foi totalmente repaginado para o universo gamer, com melhorias consideráveis e compatibilidade com a maioria dos jogos da última geração, o que obviamente também compactua para que o sistema ganhe ainda mais visibilidade pelos jogadores que tem predileção por jogos em PCs.

Com o incrível sucesso do Windows 10, a clássica plataforma de jogos Steam também viu um rival de peso no embate, e parece que a ameaça ao sistema da Valve segue bem presente.

Nesta primeira semana de 2017, pesquisas realizadas pelo NetMarketShare mostram que o Windows 10, quase 17 meses após o seu lançamento oficial, já abrange uma quota de 25% no mercado.

Isto significa que o sistema da Microsoft está sendo usado por 50,35% dos jogadores do Steam, o que também é condizente com publicações prévias que apontam que o Windows 10 está ‘matando’ o SteamOS da Valve.


No início de dezembro do ano passado, o Windows 10 era predileção de 49,6% dos usuários do Steam, e o sucesso do sistema um mês depois é notável. Em contrapartida, todas as edições prévias – incluindo o Windows 7, 8, 8.1, Vista e XP – mostraram um declínio considerável, apesar de que todas as versões ainda são utilizadas coletivamente por 95,20% dos jogadores da plataforma da Valve.

O OS X da Apple também sofreu redução para 3,44% na participação de mercado neste nicho, um queda de 0,15% em relação ao último mês.

A Microsoft ainda revelou que está aprimorando o Modo Jogo do Windows 10, com intuito de oferecer a melhor experiência e usabilidade de games no PC, o que também pode ser benéfico para que o estrondo sucesso do sistema continue constante.


12

Comentários

Sucesso unânime: Windows 10 já abrange mais da metade dos jogadores do Steam

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar