LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 5 pode chegar com caneta stylus com sistema de carregamento magnético

02 de janeiro de 2017 2

O ano de 2017 mal começou, mas a comunidade de rumores e vazamentos – que nunca descansa – continua trazendo à tona o nome dos futuros lançamentos da Microsoft.

Sem dúvida 2016 foi bem intenso para a equipe de Redmond, e este ano tem tudo para ser ainda mais, levando em consideração a chegada da Creators, a próxima grande atualização do Windows 10, além da Redstone 3 e o misterioso Surface Phone, um dos assuntos mais comentados no ecossistema Windows.

Outro grande destaque ainda fica por conta do Surface Pro 5, o híbrido da Microsoft. Em junho de 2016, as supostas especificações do dispositivo vieram à tona na Internet, embora a companhia sequer tenha confirmado a veracidade das mesmas.

Como um dos aparelhos mais respeitados da família Surface, a quinta geração ainda pode chegar com o dobro de armazenamento e um leitor biométrico integrado à tela, que terá resolução 4K, algo que é condizente com um registro de patente da Microsoft.

Entretanto, um novo documento vazado esta semana, revela detalhes bem interessantes sobre a caneta stylus que acompanhará o Surface Pro 5, confira abaixo (clique nas imagens para ampliá-las):


Esta última patente da Microsoft mostra um conceito de carregamento sem fio magnético inerente ao acessório, com um pequeno mecanismo que dispensa cargas constantes, sendo ideal para designers e artistas digitais.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda é demasiadamente cedo para afirmar com convicção se este sistema estará presente na família Surface Pro 5, mas todas estas dúvidas podem ser cessadas na apresentação da Microsoft no CES 2017 em Las Vegas, o evento de tecnologia que acontece entre os dias 5 e 8 deste mês, no qual a empresa já confirmou presença, mas até lá, estas informações ainda seguem apenas como rumores.


2

Comentários

Surface Pro 5 pode chegar com caneta stylus com sistema de carregamento magnético

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar