LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja como o Windows 10 Mobile poderia ficar mais moderno e agradável com este conceito

10 de janeiro de 2017 54

Em breve, os usuários da Microsoft receberão a próxima grande atualização do Windows 10, a chamada Redstone 3, com uma reformulação no design da interface gráfica. Essa "nova" interface recebeu o nome de "Neon", e não trará exatamente grandes novidades mas sim alguns novos elementos visuais.

Infelizmente, o Windows 10 Mobile não está recebendo muita atenção da Microsoft, que está muito mais focada no desktop, como ficou evidente na última declaração da empresa sobre as atualizações para Insiders móveis. Tudo indica que não haverá muita mudança na UI dos smartphones, mesmo que os fãs tenham insistido em uma revisão da interface do usuário live tiles, com interativas e outras opções.

Isso não impede que designers criem seus próprios conceitos, o que é sempre muito interessante. Este conceito criado por Moises David Perez Nara imagina uma boa interface de usuário para o sistema operacional.

Ele claramente mantém os elementos tradicionais da plataforma, mas introduz um visual mais moderno, com vários toques mais limpos.


Melhorias significativas foram feitas para a nova tela Iniciar, que o designer descreve como uma abordagem mais minimalista. As live tiles são renovadas, assim como as pastas de apps.

Na verdade, a largura das live tiles se estendem de um lado da tela para o outro, enquanto elementos como controles de reprodução de música, previsões meteorológicas e compromissos do calendário podem ser exibidos como tiles também, o que é bem eficiente e torna a experiência muito mais agradável.

Repare também a tela de bloqueio reimaginada, com notificações redesenhadas, rápido acesso à câmera e opção para limpar as notificações. Também foi recriada a central de aplicativos.



De modo geral, este projeto parece oferecer um visual mais polido do que o Windows 10 Mobile traz. Esperançosamente, Redmond pode tirar alguma inspiração para a interface de usuário de seu sistema operacional móvel.

O que você achou? Tem outras ideias para a interface do sistema? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


54

Comentários

Veja como o Windows 10 Mobile poderia ficar mais moderno e agradável com este conceito

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar