LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela as novidades do gerenciador de máquinas virtuais do Windows 10 Creators

11 de janeiro de 2017 0

A próxima grande atualização do Windows 10 – nomeada de Creators – sem dúvida é um dos lançamentos da casa de Redmond mais aguardados deste ano.

Com a promessa de uma gama de melhorias e ferramentas incríveis em prol da usabilidade e produtividade com o vigente sistema operacional da Microsoft, algumas destas funcionalidades já podem ser conferidas no programa Insider.

Na última segunda-feira, a Microsoft finalmente liberou a build 15002 do Windows 10, dias após o seu vazamento online, que chegou recheada de recursos da Creators para os Insiders, e entre alguns destes recursos repaginados está o novo Hyper-V – o gerenciador de máquinas virtuais da plataforma.


Com a chegada a nova edição, o Hyper-V ganha uma nova página, ainda mais simplificada e intuitiva para criação de máquinas virtuais no sistema.

No Windows 10 Creators o usuário poderá criar uma plataforma virtual em apenas alguns cliques, graças ao novo conceito que possui tempo de resposta consideravelmente menor em relação à versão prévia.

Como é possível notar nesta última compilação, o gerenciador consegue alocar memória com mais facilidade para tarefas distintas.

Este tipo de alocação é benéfico para o sistema, pois começa a alocar a memória em fragmentos – onde o sistema pode ter a chance de aproveitar cada um – e posteriormente utiliza toda memória disponível. Com essa novidade, a quantidade de memória exibida no Gerenciador de Tarefas reflete com precisão a quantidade disponível para iniciar máquinas virtuais que no fim é bem interessante para quem trabalha com múltiplas plataformas.

A Creators está prevista para ser oficializada no mês de abril, então até lá, podemos ir conferindo as novidades que chegam juntamente com esta builds prévias do sistema.


0

Comentários

Microsoft revela as novidades do gerenciador de máquinas virtuais do Windows 10 Creators

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar