LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alguém transformou o Xbox One S em um notebook portátil para jogar em qualquer lugar [vídeo]

16 de janeiro de 2017 15

O Xbox One S é o console mais recente da Microsoft, e se destaca pelo suporte a filmes em 4K e imagens em HDR. Com um hardware ligeiramente mais potente que o Xbox One, o videogame roda uma versão do Windows 10 com acesso a vários apps da loja. E alguém achou que isso seria suficiente para transformar o aparelho em um notebook.

O projeto curioso consiste em desmontar o Xbox One S por completo e remontá-lo em uma estrutura compacta parecida com a de um laptop. O desafio é não só saber como lidar com as partes do console, mas como garantir o resfriamento correto em um gabinete diferente, além de instalar uma tela LCD integrada para jogar games em qualquer lugar.

O trabalho exige esforço e conhecimento técnico de eletrônica. Mas, o vídeo do youtuber Ben Heck facilita ao dar todas as dicas de como proceder passo a passo, desde a escolha dos componentes extras que você precisa adicionar, como novas ventoinhas, até o corte da carcaça do laptop. O resultado, como você poderá ver, é um Xbox One S ultraportátil, que o criador chama de Xbox One S Laptop.

Confira:

Como você pode conferir no vídeo, o laptop não tem bateria própria e, por isso, precisa de alimentação constante da tomada. No entanto, esse é certamente o método mais eficiente de tornar o console portátil: com uma fonte de energia por perto, você pode jogar games, assistir filmes e usar vários apps da Windows Store em qualquer lugar, sem depender de TV ou cabo HDMI disponíveis.

O que você achou do experimento? Conseguiria encarar? Deixe sua opinião nos comentários.


15

Comentários

Alguém transformou o Xbox One S em um notebook portátil para jogar em qualquer lugar [vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar