LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft renova curiosa patente que visa fusão de dois dispositivos para formar uma única tela

17 de janeiro de 2017 7

Pouco sem sabe ainda sobre o Surface Phone por parte da própria Microsoft, mas todo hype impressionante com relação a este que promete ser o “dispositivo definitivo” da casa de Redmond, de fato, é inevitável, levando em consideração a importância que o smartphone já possui para vigente geração mesmo antes de ser oficializado.

Apesar de a Microsoft seguir mantendo as respectivas características do dispositivo em total sigilo, a comunidade de rumores e vazamentos continua remoendo as últimas patentes da empresa, na busca por informações relevantes sobre as tecnologias que estão por vir.

Nesta semana, um documento vazado revelou que a empresa também pretende apostar na tecnologia dobrável, para seguir no embate contra outras gigantes neste segmento futuramente, mas de qualquer forma, parece que a empresa tem planos ainda mais ambiciosos reservados para este conceito.

A novidade da vez fica por conta de uma patente que foi repaginada pela Microsoft, que visa a fusão de dois dispositivos distintos para formar uma única tela combinada. Confira (clique nas imagens para ampliá-las):




Este curioso conceito foi registrado em 2010, ganhando então sua renovação em setembro do último ano. A ideia recebe o nome de Multi-Device Pairing and Combined Display – Emparelhamento de vários dispositivos para exibição combinada, em português – e como a própria nomenclatura sugere, esta tecnologia tem intuito da prover telas maiores a partir de aparelhos menores, onde os mesmos podem trabalhar conjuntamente sem quaisquer empecilhos.

Vale ressaltar, no entanto, que a interface trabalha com um aspecto semelhante à Courier, que foi abandonada pela Microsoft há alguns anos.

O pareamento inteligente das telas, possibilitaria a integração precisa em tarefas em cada dispositivo, e no fim o resultado seria bem interessante para tarefas do cotidiano ou até mesmo jogos.

A Microsoft ainda não revelou se vai direcionar este conceito para uma solução comercial em breve, mas a plataforma é direcionada para o âmbito corporativo, contudo, pode servir como base para futuros projetos de outras empresas.


7

Comentários

Microsoft renova curiosa patente que visa fusão de dois dispositivos para formar uma única tela

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar