LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Minecraft Pocket Edition perde suporte no Windows Mobile devido à baixa quantidade de usuários

18 de janeiro de 2017 111

Este sem dúvida será um golpe significativo para os fãs de Minecraft em dispositivos móveis munidos do sistema da Microsoft, mas infelizmente o suporte para a edição Pocket do clássico jogo da Mojang está dando adeus ao Windows Mobile esta semana.

Apesar das constantes melhorias na versão portátil do famoso game em todas as plataformas, a Mojang – que atualmente é propriedade da Microsoft – salienta que devido à baixa quantidade de usuários que investem seu tempo em Minecraft Pocket Edition no Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile, não seria viável continuar trabalhando constantemente para manter o game atualizado nestas plataformas, pois demandaria um considerável tempo da equipe e o desfalque econômico no fim também seria inevitável.


Apesar de ainda estar disponível na loja oficial do sistema, Minecraft PE não receberá mais quaisquer atualizações ou pacote de correções, o que também pode apontar a saída iminente do game da Windows Store.

Vale ressaltar que mesmo a edição móvel do Windows, de fato, vem apresentando resultados nada positivos para casa de Redmond, com uma queda alarmante na participação de mercado, perdendo espaço para a supremacia do Android e iOS.

Claro que o futuro da vigente plataforma ainda é incerto, mas grande parte das expectativas no momento estão direcionadas para compatibilidade do Windows 10 com chipsets ARM, que sem dúvida será benéfico para a última versão do sistema da Microsoft.

Minecraft Pocket Edition ainda pode ser encontrado para download na loja oficial da companhia – ao menos até o momento – sendo que a Mojang não revelou maiores informações se esta versão irá permanecer online no ecossistema Windows.


111

Comentários

Minecraft Pocket Edition perde suporte no Windows Mobile devido à baixa quantidade de usuários

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar