LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Potência ou bateria? Windows 10 ganha barra de energia para controlar rendimento do PC

20 de janeiro de 2017 11

A Microsoft adicionou um novo recurso no Windows 10 que dá ao usuário maior controle sobre o rendimento energético do PC. A build 15014 do sistema, liberada para download nesta sexta-feira (20), mostra uma nova barra deslizante de ajuste de desempenho. A ideia é permitir obter o máximo de autonomia de bateria ao reduzir o poder de fogo da máquina.

Na prática, significa que será possível nivelar a intensidade do modo de economia de energia. Ao contrário de antes, em que o Windows mantinha o recurso ligado ou desligado, o novo recurso permite uma gradação para obter o máximo de bateria com o mínimo de desempenho, o inverso disso, e vários pontos no meio termo.


A nova barra de controle está sendo ativado aos poucos, somente em PCs selecionados pela Microsoft em um primeiro momento. Quando funcional, o recurso exibe um nível de gradação do sistema de economia no menu de energia. A novidade servirá não só para fins de poupar bateria, mas para fazer o contrário: obter desempenho máximo sem se preocupar com autonomia.

Explica a Microsoft:

Uma pessoa que joga um game, por exemplo, pode estar disposta a ter alguns FPS a menos se estiver dentro de um avião, em um voo longo, se isso garantir mais bateria. Enquanto a mesma pessoa jogando o mesmo game pode querer o melhor desempenho da CPU quando estiver perto de uma tomada para sugar todo o desempenho que puder.

Além dessa, há várias outras novidades presentes na build 15014 do Windows 10, liberada para membros do Insider no Fast Ring. Ainda não há previsão de chegada do controle de energia para todos os testadores. Mas, é quase certo de que a novidade estará presente na Creators Update, que chega em abril.


11

Comentários

Potência ou bateria? Windows 10 ganha barra de energia para controlar rendimento do PC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar