LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Documento da Microsoft revela provável data de lançamento do Windows 10 Creators Update

31 de janeiro de 2017 2

Durante a apresentação do Creators Update no segundo semestre de 2016, a Microsoft afirmou que a atualização para a geração Redstone 2 seria disponibilizada aos usuários publicamente "nos primeiros meses de 2017", porém sem dar uma data concreta para isso.

Considerando o histórico recente da empresa, as especulações começaram a apontar para algo entre os meses de março e abril, algo que pode ter sido confirmado em um documento MSDN da casa de Redmond presente em sua própria página de suporte para o update.

Segundo revelado, a versão final da geração Redstone 2 será identificada pela numeração 1703, o que indica fortemente que sua liberação ocorrerá no próximo mês de março. Para quem não sabe, a primeira geração do Windows 10 é identificada como 1507 devido ao seu lançamento em julho de 2015, enquanto o primeiro update é marcado como 1511 por sua liberação em novembro do mesmo ano.

Já a Redstone 1, que figura como a atual versão disponível ao público geral, recebeu a numeração 1607, justificando assim seu nome comercial Atualização de Aniversário ao ser lançada exatamente no mesmo mês em que o Windows 10 completou um ano de "vida". Com tudo isso, é inegável que a Microsoft acabou de confirmar que a próxima grande atualização de seu sistema chegará aos usuários dentro de cerca de dois meses.

Catálogo da Microsoft marca Creators Update com numeração 1703

O Creators Update, como o nome já diz, conta com grande foco nos produtores de conteúdo ao incluir uma série de funcionalidades nativas voltadas para modelagem gráfica em 2D, 3D e até mesmo para realidade virtual. O HoloLens inclusive aparenta ser um dos mais beneficiados com a atualização, assim como suas "versões baratas" que vem sendo anunciadas por fabricantes parceiras.

Outro produto que deve ganhar um upgrade considerável com a nova geração do Windows 10 é o Xbox One, que contará com uma interface muito mais agradável e intuitiva do que a disponibilizada atualmente, além de várias outras otimizações para melhorar a experiência tanto em jogos quanto em outras tarefas. Caso você jogue no PC, o novo "modo jogo" promete ser a grande novidade.

A Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre o "vazamento", porém é pouco provável que alguma coisa mude até o próximo mês de março. Como sempre, é esperado que apenas o Windows 10 para desktops participe da primeira remessa da atualização, restando aos demais produtos aguardar mais algumas semanas para que possam enfim ser agraciados com as mudanças.

E você, ansioso pelo lançamento do Windows 10 Creators Update? Acredita que esta atualização tornará a plataforma da Microsoft ainda mais atrativa nos mais variados tipos de produtos? Deixe-nos seu comentário abaixo!


2

Comentários

Documento da Microsoft revela provável data de lançamento do Windows 10 Creators Update
  • Espero que agora desencante...já está na hora, já uso Windows Mobile a quase 4 anos, já estou no 4º aparelho...as coisas precisam a começar prosperar. Que é uma grande marca/empresa ninguém tem dúvidas. Nunca vi vírus no Windows Phone Mobile, para aplicativos voltados aos adultos, como serviços de bancos, cartões e outros gerenciamentos é excelente, extremamente seguro...oposto aos concorrentes. ESTÁ NA HORA DE VIRA ESSE JOGO, POTENCIAL TEM. A EQUIPE PARECE MEIO PREGUIÇOSA...ENTÃO LAVA ESSA CARA E VEM SER TOP COMO É NOS NOTE'S E DESTOP'S...kkk

      • Tou muito ansioso sera que sai alguma novidade nesse sistema?

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar