LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revolução! Microsoft revela suas estratégias para os próximos dispositivos Windows

02 de fevereiro de 2017 16

Enquanto o Surface Phone continua uma incógnita que a Microsoft segue guardando a sete chaves, a grande dúvida que perdura é o que a gigante de Redmond reserva para seus próximos dispositivos que chegam ao mercado nos próximos meses. Embora que pouco se saiba a respeito dos aguardados smartphones que sucederão a família Lumia, diversos rumores e vazamentos especulam detalhes bem relevantes de dispositivos para os mais variados propósitos, mas claro, todos fazendo parte do ecossistema Windows.

O mês de fevereiro teve início, e a Microsoft percebe que o ano está bem intenso no mercado tecnológico, com isso, a empresa planeja uma repaginação completa em vários conceitos para seus futuros dispositivos Windows, é o que revela a ordem de serviço de março da empresa, enviada para todas as fabricantes parceiras nesta semana.

O que faz um PC moderno?
  • Design inovador – dispositivos híbridos ultrafinos com tela Full HD ou tecnologia superior, teclado e touchpad de precisão, bordas sutis que não afetem no design final.
  • Novas experiências – plataformas com melhor integração às funcionalidades do Windows 10, com suporte para Cortana, Windows Hello, sensibilidade ao toque e caneta stylus.
  • Melhor performance – usabilidade aprimorada com melhor autonomia de bateria, imagem de qualidade e carregamento rápido.

Como é possível notar, a equipe da Microsoft tem em mente características bem peculiares para os próximos aparelhos, exigindo um design diferenciado, novas experiências e a melhor performance possível.

A empresa busca por mais dispositivos híbridos munidos do Windows 10, e também conceitos ultrafinos. Outro destaque fica por conta de que a Microsoft também quer mais periféricos que evidenciem a usabilidade e funcionalidades do Windows 10, como por exemplo, plataformas para integração com a Cortana ou autenticação via Windows Hello.

E ainda demonstrando o grande interesse na realidade virtual e mista, a empresa ainda ambiciona por novas máquinas prontas para VR e que possam suprir a demanda do mercado gamer com maestria.

Planos da Microsoft para o portfólio 2017
  • PCs para Criadores – híbridos com suporte para ferramentas essenciais para designers e artistas digitais, também contando com suporte para Cortana.
  • Periféricos para nichos diferenciados – teclados, mouses, fones de ouvido, canetas stylus, entre outros, direcionados para todos os tipos de usuários.
  • PCs prontos para realidade mista – híbridos preparados para o HoloLens e outros dispositivos voltados para realidade virtual e mista, visto que o Windows 10 Creators também terá foco neste mercado.
  • PCs prontos para jogos da última geração e multimídia – máquinas com especificações de acordo com os requisitos recomendados para os títulos que estão chegando no decorrer dos próximos meses, com suporte para HDR, 4K e integração com o Xbox One.
  • Dispositivos prontos para Internet das Coisas – soluções inteligentes específicas para unidades de produção, automação comercial e doméstica, contando com integração ao Mirosoft Azure, Dynamic 365 e Cortana.

Atualmente, a Microsoft trabalha com mais de 140 OEMs parceiros, o que indica que grandes novidades estão a caminho.


16

Comentários

Revolução! Microsoft revela suas estratégias para os próximos dispositivos Windows

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar