LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tapa no visual! Steam aparece com interface totalmente remodelada em novos vazamentos

02 de fevereiro de 2017 0

Como uma das plataformas de maior sucesso no quesito distribuição digital de jogos, o Steam é uma referência praticamente unânime no mercado gamer.

O software de gestão de direitos da Valve chegou há aproximadamente 14 anos, com sua primeira versão para Windows, sendo este o esforço da empresa norte-americana no combate à pirataria.

Embora que a supremacia da plataforma – em especial no ecossistema Windows – de fato, seja notável na vigente geração, um fator básico acabou permanecendo quase que inalterado ao longo dos anos – o design – entretanto, este conceito pode sofrer mudanças drásticas em breve, como informa a equipe do Steam Database – fonte reconhecida pelos vazamentos e informações certeiras sobre as novidades do ecossistema da plataforma da Valve.

Através de uma publicação em seu Twitter oficial, os informantes mostraram que examinaram minuciosamente a codificação de uma versão Beta da loja, e descobriram nada menos que uma interface de usuário totalmente remodelada, que atualmente atende apenas pelo codinome ’SteamU’.

Claro que, até o momento, a Valve sequer confirmou se estas grande mudanças serão implementadas em breve, o que acabou gerando mais dúvidas do que respostas nos fãs, o que é compreensível até certo ponto. Confira o conceito do SteamU abaixo (clique nas imagens para ampliá-las):

Biblioteca de games do Steam em novo design (Imagem: Reprodução Steam Database)
Página de games repaginada com o SteamU (Imagem: Reprodução Steam Database)

Com um aspecto mais intuito, o novo visual, além da tradicional categoria para jogos, ainda adicionou abas específicas para aplicativos, quadrinhos e configurações da biblioteca.

Logo após a liberação da versão experimental e vazamentos das imagens em questão, a Valve prontamente lançou uma atualização para o cliente Beta que removeu por completo quaisquer informações a respeito do novo design do Steam, mas como todos sabem que a Internet não perdoa estes ‘deslizes’ das gigantes da indústria, todos os arquivos foram disponibilizados no GitHub.

Ainda não temos maiores informações a respeito de quando a Valve cogita liberar este considerável “tapa no visual” do Steam, mas possivelmente a empresa pode lançar primeiramente para os usuários da fase Beta nas próximas semanas.


0

Comentários

Tapa no visual! Steam aparece com interface totalmente remodelada em novos vazamentos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar