LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É o fim: Microsoft já tem data para encerrar o suporte do Windows Phone 8.1

07 de fevereiro de 2017 115

O Windows Phone sem dúvida vem enfrentando um quadro bem delicado na vigente geração, o que pode ser visto com o declínio alarmante em pesquisas distintas e o desaparecimento gradual de smartphones da família Lumia no mercado, incluindo da própria loja da Microsoft.

Contudo, embora que a Microsoft tenha atualizado uma seleta lista de aparelhos munidos da clássica plataforma para o Windows 10, o suporte para os dispositivos remanescentes já está com os dias contados a partir de agora.

Este detalhe chama atenção também para o inusitado incidente desta semana, quando diversos usuários com Windows Phone 8.1 relataram problemas na autenticação em suas respectivas contas Microsoft, este pormenor foi reportado tanto por aqueles que efetuaram downgrade do Windows 10 Mobile, como também para quem realizou o factory reset, o que no fim foi citado como um problema nos servidores da empresa, mas a nota oficial da companhia direciona agora este episódio para outro caminho.


O suporte oficial do Windows Phone 8.1 terminará em 11 de julho de 2017, como pode ser vista na página da empresa.

Esta notícia pode impactar os usuários que ainda não atualizaram para o Windows 10 Mobile, seja porque não contaram oficialmente com a atualização do novo sistema ou mesmo não tiveram suporte para a Threshold 2, os fatores para a utilização da clássica plataforma são diversos.

Caso você ainda esteja com o Windows Phone 8.1 em seu telefone, esteja ciente que após julho será primordial a migração para a atual plataforma para continuar usufruindo das atualizações e novidades do ecossistema Windows.

Para maiores informações a respeito do encerramento do suporte, basta acessar as última publicações na página da Microsoft.


115

Comentários

É o fim: Microsoft já tem data para encerrar o suporte do Windows Phone 8.1

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar