LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft foge do "em breve" e promete funções para o Windows 10 Mobile "no momento certo"

08 de fevereiro de 2017 82

A Microsoft pretende disponibilizar o Windows 10 Creators Update no próximo mês de março oficialmente aos usuários, o que explica a liberação de builds semanais aos membros do programa Insiders desde o início do ano. Assim como aconteceu em gerações anteriores, é provável que apenas desktops sejam agraciados neste primeiro momento, já que a Microsoft inicia a liberação desta vertente do sistema um pouco antes dos demais.

Devido a isto, não será nada estranho caso o Windows 10 conte apenas com correções de bugs daqui em diante, buscando tornar-se o mais estável possível até sua liberação oficial, enquanto as variantes para dispositivos móveis, Xbox e HoloLens recebem mais uma ou outra funcionalidade ainda ausente.

Dentre as mudanças esperadas para o Windows 10 Mobile está o modo noturno, também conhecido como "filtro de luz azul", que reduz consideravelmente a fadiga visual ao utilizar o smartphone em locais escuros. Além disso, ainda não foi disponibilizado o novo padrão de cores para destaque, bem como as otimizações para o Continuum prometidas durante a conferência no final de 2016.

Windows 10 recebeu espectro RGB completo de cores para destaque

Segundo comentado em entrevista ao portal NeoWin por Dona Sarkar, atual líder do programa Windows Insiders, estas alterações estão no cronograma da Microsoft para o Windows 10 Mobile, porém só serão de fato disponibilizadas quando a experiência de uso atingir um nível satisfatório em termos de estabilidade e praticidade.

Sabemos que esses recursos são muito importantes, por isso queremos revelá-los no momento certo para o público. Para nós, é tudo sobre a qualidade. Não queremos adicionar recursos quando não amamos a qualidade da compilação ainda, então preferimos nos concentrar na construção de qualidade do que marcar uma data para quando os recursos serão liberados.

Infelizmente, não foi dado um prazo concreto para quando as novidades chegarão aos dispositivos móveis com Windows 10, sendo comentado apenas que elas estão em fase de implementação para que possam chegar da melhor forma possível aos usuários. Devido a isto, não há como sabermos se a próxima build preparada para o ciclo rápido do programa Insiders já traz alguma mudanças neste sentido, restando apenas aguardarmos.

E você, acredita que a Atualização de Criadores do Windows 10 Mobile tornará o sistema mais atrativo aos olhos de usuários, desenvolvedores e fabricantes? Acha que a Microsoft ainda deve continuar insistindo no sistema ou é melhor que a empresa volte seus esforços para levar o Windows 10 completo para smartphones? Deixe-nos seu comentário abaixo!


82

Comentários

Microsoft foge do "em breve" e promete funções para o Windows 10 Mobile "no momento certo"

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar