LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A guerra continua! Xbox One cresce nas vendas em janeiro, mas PS4 mantém supremacia

11 de fevereiro de 2017 54

O clássico embate ‘Microsoft vs Sony’ ganhou um novo capítulo no mercado gamer, é o que aponta os últimos relatórios reportados nesta semana.

Após surpreender nas vendas de dezembro, o Xbox One continua crescendo de forma impressionante na última geração, no entanto, a predileção pelo PlayStation 4 ainda é notável.

Os dados que vieram à tona agora são referentes ao primeiro mês de 2017, que de acordo com a Microsoft o vigente dispositivo de Redmond teve o melhor mês de janeiro nos Estados Unidos desde o seu lançamento em 2013, em contrapartida, a Sony confirmou que PS4 ainda é a plataforma mais vendida no país – as informações foram publicadas pela equipe do site norte-americano VentureBeat nesta semana com base na pesquisa realizada pelo escritório do NPD Group.

Apesar da Sony ter conquistado mais uma vitória, a comunidade do “lado verde” da força teve ótimos motivos para comemorar, visto o aumento nas horas de jogo para 21% ao ano.

Em nota, Mike Nichols – vice-presidente corporativo da divisão de marketing Xbox salientou:

Graças ao apoio contínuo de nossos fãs, 2017 teve um início bastante positivo para o Xbox One, com um crescimento de 21% ao ano. Além disso, nos Estados Unidos, o Xbox One teve o seu melhor mês de janeiro como um console da oitava geração, com ascensão considerável em comparação ao ano passado de acordo com o NPD Group. A família Xbox segue empenhada em oferecer as melhores experiências em jogos para os nossos fãs.


Outro ponto que também merece destaque, é que o Xbox One teve menos lançamentos em jogos do que o PS4, e mesmo assim os números foram significativos para Microsoft.

Lembrando que único título Triple A que aterrissou no Xbox One em janeiro foi Resident Evil 7, que também ganhou uma versão no PS4 com suporte à realidade virtual.

Claro que esta guerra entre gigantes da indústria seguirá por um novo caminho com a chegada da Nintendo com o Switch no início de março e o futuro ‘sucessor espiritual’ do Xbox One, que atualmente atende apenas pelo codinome de Scorpio, então esteja preparado para o desdobramento desta batalha com a respeitável tríade.


54

Comentários

A guerra continua! Xbox One cresce nas vendas em janeiro, mas PS4 mantém supremacia
  • Pode ser verdade, mas vejamos o número de usuários ativos na live gold vs PSN plus. se você pesquisar vai ver que a live gold tem o dobro de usuários ativos que a PSN ou seja o pessoal que está comprando PlayStation só pode tá jogando offline pq o serviço da Sony é uma bosta kkkk, não se deixe levar por número de vendas de console, pois em termos de qualidade e benefícios ao consumidor a Ms ganha com folga.

    MS

    EA acess, retrocompatibilidade, serviço online descente, exclusivos com Multiplayer descente, Xbox 4k nativo, conquistas ganhas e salvas automaticamente.

    Sony

    Serviço online porco, ps4 pro capado 1440p não é 4k, exclusivos com vida curta, sem EA acess, da pra comprar platina no MercadoLivre e não ser banido, tem que ficar sicronizando troféu.

      • cara, wtf, a psn tem mais assinantes que a live gold
        http://forum.jogos.uol.com.br/psn-possui-70-milhoes-de-usuarios-ativos-por-mes_t_4078260
        http://vgbr.com/forum/topic/128297-psn-tem-14-mlh%C3%B5es-a-mais-de-usu%C3%A1rios-que-a-live/
        n passa desinformação n

        • reCHORA CAIXINHAS

          • O PS4 ganhou essa geração com folga.Contra fatos não há argumentos. O xbox one vendem bem nos EUA , no resto do mundo a pisa é feia. A Microsoft perdeu o rumo , o foco por não investir em bons jogos e parcerias e se preocupar com funções inúteis que todo PC têm . Se não se reinventar vai levar pau da Nintendo com seu Switch.As empresas de jogos olham pra quem tem mais mercado, consumidores e a tendência da Sony é se distanciar ainda mais.

              • Errado, o xbox one não vende bem nem nos eua. Só em alguns momentos esporádicos que as vendas do xone ultrapassaram as vendas do ps4, mas foram alguns momentos (umas cinco vezes) desde 2013. Outro momento que o xone vendeu bem foi no hype do xone s, mas quando saiu o ps4 slim, o pro e o psvr, o xone levou outra surra. Seja bem-vindo ao fórum

                • Xbox One e PS4 estão na mesma, nenhum é inferior a outro, Xbox é lider nos estados unidos, não se de onde você tirou essa ideia de ps4 estrupando xbox '-' Acho q é o contrario, não é?

                    • na realidade, o ps4 vende mais nos estados unidos tambem, e n, não é o contrario, o xbox n ta estuprando o ps4, assim como o ps4 tambem n esta, eles tao simplismente vendendo o necessario

                      • Alguém aí saberia me dizer qual número é o maior, é o número 90 ou o número 300? Porque eu acho que vi nos links abaixo o xbox one vendendo 90 mil unidades no mês de janeiro de 2017 e o ps4 vendendo mais de 300 mil unidades no mesmo período. Se iludir é melhor que encarar a realidade né fanboyololas? Então vamos fechar os olhos para a realidade e vamos fingir que o xbox é melhor, vende mais e têm os melhores exclusivos. Todo o corpo da matéria dá a entender que ambos venderam quase a mesma coisa, mas está claro que o playstation no momento estupra o xbox e ainda mostra o pau. Eu poderia comentar sobre várias coisas desse texto, mas não vou perder meu tempo. NOJO dessa falta de compromisso com a verdade viu redator?

                        http://www.vgchartz.com/tools/hw_yoy...7&console=XOne

                        http://www.vgchartz.com/tools/hw_yoy...17&console=PS4

                        • Fico bobo com esse povo, diz que o PS4 não tem AAA, ele tem muito mais que o Xone, olhem as avaliações do metacrit, pesquisem antes de falar merda, dizem que o Xbox one vende mais que o PS4, olhem as vendas no mundo todo nos sites especializados, PS4 ganha na Europa e no Japão de lavada e geralmente ganha nos EUA também. Povo maluco!

                          • PS4 é melhor do que Xbox one.Isso é um fato.Talvez temporario, mas por enquanto é um fato.

                            • Porém, o XBox esta vendendo mais que a Sony com seu Play 4, então com o tempo a diferença irá diminuir mais e mais, e o Xbox agora tem uma vantagem, o sistema operacional que a cada atualização, recebe melhorias, constantes melhorias e o melhor de tudo, recursos novos, deixando o vídeo game completo, se tornando uma Central de Entretenimento, não ficando apenas nos jogos, mas em tudo. Coisa que um console Sony nunca terá.

                              • https://www.youtube.com/watch?v=c0eFzAJmx3A aprenda a ter um ps4 gratis

                                  • prefiro que o Xbox fique atrás, pelo menos a MS se movimenta para alcançar o topo e não fica acomodada como a sony com seu playsterco, tem que continuar competitiva, com coisas boas novas e bem mais baratas... que venha o scorpio por um preço TOP!!! deixa os ponyzetes comemorando venda (não sei pq, afinal de contas quem ganha são os acionistas) enquanto eu curto meu Xbox com todas as suas vantagens... é a vida, tem gente que se contenta com números de vendas, notinhas em paginas que se dizem especialistas em games e jogo filminho etc... eu prefiro jogar...

                                      • REcHORA CAIXINHA

                                          • sabe oq é pior disso tudo?O play4 teoriamente vende o dobro do xone,mas os exclusivos(que os sonhystas tanto falam) vendem praticamente a mesma quantidade,ou seja,nem os próprios sonystas jogam os exclusivos do ps4(ou melhor,assistem).Teoricamente era pros jogos de ps4 venderem o dobro que os do xone,mas na vdd vendem a mesma quantidade (as vezes os do xone vendem até mais)

                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar