LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chefe do Xbox fala novamente sobre chegada do suporte para periféricos nos consoles da empresa

12 de fevereiro de 2017 14

Muitos usuários tem esperanças há bastante tempo de que a Microsoft disponibilize suporte para jogar com teclado e mouse no Xbox One. Em junho do ano passado Phill Spencer, o chefe da divisão de Xbox, revelou que a empresa estava trabalhando nisso e agora ele volta a indicar que a gigante de Redmont irá disponibilizar essa possibilidade no futuro.

Desta vez, ao invés de se pronunciar em uma entrevista, Spencer comentou sobre a possibilidade de adicionar suporte para teclado e mouse no Xbox One através da sua página oficial no Twitter. Um usuário o questionou o suporte iria estrear junto com o jogo Halo Wars 2 e como resposta, Spencer afirmou que isso não irá acontecer logo de início, porém gostaria de ver no futuro.

Uma das maiores vantagens de adicionar o suporte para teclado e mouse ao Xbox One é a possibilidade de desenvolvimento de mais jogos que possuam "cross-play". Isto é, jogos nos quais hajam jogadores tanto de computadores quanto de consoles, por exemplo. Atualmente poucos títulos oferecem este recurso, já que na grande maioria o controle ou o mouse e teclado terão vantagem.

Infelizmente, não há qualquer informação sobre quando este suporte será adicionado, porém levando em consideração que em junho do ano passado a os desenvolvedores já haviam conseguido colocar o teclado para funcionar, é provável que nos próximos meses mais informações sobre este projeto sejam reveladas. Enquanto isso, resta agora apenas esperar e torcer para que as desenvolvedoras estejam preparadas para disponibilizarem os jogos colaborativos entre computador e console.


14

Comentários

Chefe do Xbox fala novamente sobre chegada do suporte para periféricos nos consoles da empresa
  • "Desta vez, ao invés de se pronunciar em uma entrevista, Spencer comentou sobre a possibilidade de adicionar suporte para teclado e mouse no Xbox One através da sua página oficial no Twitter".

      • e o que ele respondeu? faz favor, né, redator?

          • Sinto muiiiiiiiiiiiiiiiiiita falta de que os vídeo games tenham suporte adequado para jogar jogos de estratégia como Warcraft e Age of Empire que são muito melhores do que Halo Wars2. Quero poder comprar jogos mais baratos que são vendidos pros PCs e jogar no vídeo game.

              • Há muito tempo eu espero poder jogar no XBOX ONE jogos de PC como Warcraft, Civilization, Age of Empire, que exigem suporte de teclado e mouse. Sempre desejei que a Microsoft quebrasse a caixa preta que separa jogos de PC dos jogos de vídeo game!!!!!!

                  • Nunca, jamais. Colocar teclado e mouse no console!? Isso e um ultraje!
                    A porra do controle exite pra que? Isso não combina.

                    • O fato é que em jogos de FPS o mouse tem vantagem de velocidade e precisão, também é verdade que PC tem muita chance de hack no multplayer, o que torna injusta uma partida online PCxConsole. Há pessoas que migram pros Consoles justamente pra fugir dos hacks do PC. Sempre tive xbox, mas se a Microsoft dar esse vacilo eu vou pro PS4, e se a moda pegar? adeus..

                      • Caso seja por culpa da Microsoft, então insista, se não quiserem resolver, então dirija -te à entidades responsáveis para assuntos de Assinaturas Online, e boa sorte Rezende

                          • Tive problema na minha assinatura xbox gold live...entrei em contato com suporte da microsoft e ninguem resolveu

                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar