LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft promete manter envio de builds para o Windows 10 Mobile após Creators Update

16 de fevereiro de 2017 68

Durante a sua conferência Ignite, na Austrália, a Microsoft anunciou o Windows Insider Program for Business - uma nova iniciativa para ajudar as organizações a se prepararem para a implantação de novas versões do Windows 10. Durante uma sessão de perguntas e respostas, surgiu a questão: Qual direção o Windows 10 Mobile terá no Programa Insider?

Em resposta, a empresa disse que não planeja mudar ou parar o hábito de enviar as builds do sistema móvel.

E você verá - hoje, ainda estamos trabalhando em uma biuld Mobile ... e esperamos totalmente continuar fazendo isso após o lançamento do Creators Update.

De acordo com a Dell, a atualização Creators deve chegar em abril, portanto o período imediato após seu lançamento não está muito distante. Embora a empresa tenha dito que não há planos para interromper os envios de novas versões do Mobile, ela não deu qualquer indicação firme de quanto tempo depois do Creators Update a empresa pretende continuar desenvolvendo o Windows 10 Mobile.

Essa linha de pensamento abre a porta para algumas especulações sobre o futuro do sistema operacional móvel da Microsoft.

Segundo a IDC, os smartphones Windows representaram apenas 0,4% das remessas globais de smartphones ao longo de 2016, e o último relatório financeiro da Microsoft indica que a receita de telefonia da empresa caiu para apenas US$ 200 milhões no último trimestre, ante 2,28 bilhões dois anos antes. Os dados recentes da Kantar Worldpanel ComTech mostraram um declínio maciço ano a ano na quota de vendas de smartphones com o sistema operacional em grandes mercados ao redor do mundo.

Rumores de fontes informadas sobre o assunto apontam que a empresa deve desenvolver uma nova classe de dispositivos móveis, baseado em sua visão de PC-Continuum. Ao invés de um smartphone "convencional", a Microsoft estaria trabalhando em aparelhos mais potentes para uso móvel e desktop, criando uma nova geração de "PCs móveis".

De acordo com informações anteriores, a Microsoft está trabalhando em um shell adaptativo para unificar a experiência entre desktop e mobile. Ainda assim, Microsoft ainda precisaria de um shell com foco em dispositivos móveis - ou alguma variação adaptativa dele - para tornar seus novos dispositivos móveis utilizáveis em qualquer lugar. Enquanto a Microsoft continua trabalhando no sistema móvel, esse desenvolvimento pode muito bem ter foco no objetivo final de aperfeiçoar o componente móvel de seu novo shell adaptável.

Por enquanto, tudo o que oficialmente temos de palavra da Microsoft é que a empresa garante que pretende continuar desenvolvendo o Windows 10 Mobile. Em uma entrevista recente com o site Neowin, Dona Sarkar disse que a empresa vai continuar a "ajudá-lo a ser o mais produtivo possível com o dispositivo que você tem no bolso".

Nós enviamos builds todas as semanas [para anéis internos ou externos], nós enviamos recursos, é uma coisa que nós continuamos a investir, assim como para todas as famílias de dispositivos.

Portanto, usuários do sistema podem ficar tranquilos, pois o que quer que a Microsoft tenha na manga, não há nenhuma razão para acreditar que a companhia vai "abandonar" o suporte para o Windows 10 Mobile a qualquer momento em breve, mesmo após o Creators Update.


68

Comentários

Microsoft promete manter envio de builds para o Windows 10 Mobile após Creators Update

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar