LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova compilação do Windows 10 para Criadores adiciona recurso de segurança contra bloatwares

26 de fevereiro de 2017 0

A Microsoft liberou na última sexta-feira, 24, mais uma compilação prévia da Atualização para Criadores do Windows 10. Nos PCs, a build 15042 está disponível para os usuários Insider do ciclo rápido, enquanto o Mobile pulou para a 15043.

Apesar de ter declarado que o novo update já estava completo em relação aos recursos, há uma novidade que promete aumentar a segurança dos dispositivos com Windows 10. Uma nova ferramenta vai impedir – ou tentar evitar – que os usuários instalem bloatwares em suas máquinas.

O recurso é desativado por padrão, mas pode ser facilmente ativado. A Microsoft oferece duas opções: você pode impedir totalmente que qualquer programa seja instalado por fora da Loja do Windows, ou apenas mostrar um aviso para desencorajar a instalação de executáveis.


A ferramenta também afeta a instalação de programas como o Adobe Photoshop ou o Google Chrome, que não estão oficialmente na Windows Store. Mas é um passo importante para aumentar ainda mais a segurança dos dispositivos Windows, principalmente para usuários mais novos, com menos experiência em computação.

Claro que os grandes afetados nessa história são os aplicativos da plataforma Win32. Exceto por aqueles portados pelo Microsoft Desktop App Converter e incluídos na Loja oficial.

No entanto, reforçando, os usuários que quiserem implementar um pouco a segurança, mas não evitar completamente que sejam instalados programas por executáveis (ou por fora da Loja do Windows) podem ativar o modo com apenas um aviso sobre o perigo de instalar esse tipo de app. Um botão cinza vai liberar a instalação.

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários. Lembrando que a Atualização para Criadores deve chegar para o público geral entre abril.


LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar