LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 15051 do Windows 10 Mobile chega a Insiders com extensa lista de correções

08 de março de 2017 61

A Microsoft está em vias de iniciar a liberação pública do Windows 10 Creators Update, próxima grande atualização da plataforma que deve chegar aos usuários no início de abril. Após disponibilizar a build 15048 do Windows 10 para Insiders inscritos no ciclo lento em desktops, a empresa foi além, liberando agora a compilação 15051 para membros do grupo de testes em smartphones, o que faz os dispositivos móveis "passarem à frente" dos computadores em termos de numeração.

A nova build pode ser baixada apenas por aqueles inscritos no ciclo rápido, não havendo informações sobre sua disponibilidade para outros canais do programa de testes.

Vamos então ao changelog oficial!

Melhorias e correções para Mobile
  • Agradecemos a vários de vocês nos enviando comentários nesta semana e na semana passada, nós nos concentramos em corrigir problemas que resultaram em reinicializações frequentes para alguns Insiders na Build 15047. Se você continuar a experimentar reinícios inesperados, não deixe de enviar feedback para nós via Feedback Hub para que a equipe possa dar uma olhada!
  • Corrigimos um problema resultando em determinados aplicativos da caixa de entrada, como Calculadora, Outlook Mail, Calendário do Outlook, Groove Music, não mais presentes no sistema após uma reinicialização.
  • Corrigimos um problema, resultando em Groove Music não retomar a reprodução após terminar uma chamada telefônica se o aplicativo ficou suspenso durante a chamada.
  • Corrigimos um problema em que anexar fotos maiores a uma mensagem no Messaging não funcionaria.
  • Nós corrigimos um problema de vôos recentes onde, em determinados aplicativos, se você tivesse selecionado texto editável e pressionado Shift no teclado, o teclado iria falhar.
  • Nós corrigimos um problema afetando determinados aplicativos UWP usando pivots, como o aplicativo Notícias, onde o controle de pivô pode acabar se tornando deslocado depois de passar rapidamente pelos pivôs.
  • Corrigimos um problema em que pedir a Cortana para ler uma mensagem de texto via Bluetooth com muitos emoji resultaria em ruído distorcido de alta afinação.
  • Corrigimos um problema em que, após a atualização, alguns Insiders estavam vendo inesperadamente o teclado QWERTY completo na tela de bloqueio em vez do pad.
Problemas conhecidos para Mobile
  • Descobrimos um bug que faz com que as tarefas em segundo plano não sejam executadas em segundo plano como elas deveriam, como o recurso de sincronização do rolo da câmera do OneDrive. Verifique se as suas fotos foram sincronizadas com o OneDrive nas compilações mais recentes. Temos uma correção para esse problema em uma próxima compilação onde as tarefas em segundo plano serão executadas novamente e seu rolo de câmera será sincronizado com o OneDrive como esperado.
  • Se o dispositivo sofrer uma reinicialização inesperada, em alguns casos poderá perder a chamada, o texto e o histórico de e-mails podem ser perdidos. Estamos investigando ativamente esse problema.
  • Os pacotes de fala podem não ser capazes de fazer download nesta compilação.

Como pode ser visto, temos poucos problemas atualmente encontrados pela Microsoft em sua plataforma, demonstrando que ela não deve ter sua liberação pública tão depois da versão para desktops como muitos esperam. Infelizmente, até que a própria Microsoft se pronuncie, não há como cravarmos uma data para que isto aconteça, sendo possível apenas especularmos uma liberação no mais tardar até o mês de junho.

E você, está usando a nova build? O que está achando da Creators? Deixe-nos seu comentário abaixo!


61

Comentários

Build 15051 do Windows 10 Mobile chega a Insiders com extensa lista de correções

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar